13 abr 2007 - 11h26

Atacante boliviano será testado no PSTC

O atacante Sebastián Molina, da Seleção Boliviana Sub-17, poderá reforçar o Atlético no futuro. Por enquanto, ele passará por um período de testes no PSTC, clube parceiro do Atlético. Se aprovado, será preparado para ser integrado ao departamento de formação de atletas do Rubro-Negro, no CT do Caju. A informação foi divulgada pelo site Facetas Deportivas nesta quinta-feira, repercutiu nos programas de rádio de Curitiba e foi publicada também na Tribuna do Paraná desta sexta.

De acordo com o site boliviano, Molina está no Brasil desde quarta-feira. O jogador tem 16 anos e, portanto, ainda tem idade para jogar na categoria juvenil. Com 1,70 m, é apontado como um atacante muito técnico e habilidoso. Ele começou a jogar futebol na escola El Semillero, fundada em 2002 na cidade de Santa Cruz com o objetivo de revelar jovens talentos.

Sebastián Molina participou do último Campeonato Sul-Americano Sub-17, realizado no Equador, em que o Brasil foi campeão. Jogando com a camisa 7, ele foi titular nas quatro partidas que a Seleção Boliviana disputou, mas não marcou nenhum gol.

Novo método

O período pelo qual Molina passará no PSTC já é manifestação da nova metodologia de avaliação de atletas implementada pelo Atlético neste ano. Há alguma semanas, o clube comunicou o fim da realização de peneiras e testes no CT do Caju. De acordo com Edson Palomares, coordenador das categorias de formação do Atlético, o jogador deve atuar em uma equipe para que possa ser avaliado por um dos observadores do Rubro-Negro, que indicará ou não o atleta para reforçar o Furacão.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…