13 abr 2007 - 12h27

Atlético e Paraná jogam domingo, às 16 horas, na Vila

A Federação Paranaense de Futebol divulgou nesta sexta-feira a programação dos jogos da semifinal do Campeonato Paranaense. Atlético e Paraná jogam neste domingo, às 16 horas, na Vila Capanema. O jogo de volta será no dia 22 de abril (domingo), na Kyocera Arena, às 18 horas.

Como representantes do Atlético no arbitral estavam presentes o diretor desportivo, Marcos Moura Teixeira, os advogados Gil Justen e Marcos Malucelli e o coordenador de futebol profissional, Luiz Fernando Cordeiro. No arbitral, a federação confirmou também os critérios de desempate para esta fase. Conforme já havia explicado em Ato no início do mês, o clube com maior número de pontos em toda a competição joga com a vantagem de dois resultados iguais.

Como o Paraná Clube tem na classificação geral mais pontos que o Atlético, o clube da Vila joga com a vantagem de dois resultados iguais para chegar à final. Ao Atlético, resta vencer os dois confrontos, ou superar o Tricolor no saldo de gols nas duas partidas da semifinal, para chegar à final do Campeonato Paranaense 2007.

Durante o arbitral, o diretor desportivo do Atlético, Marcos Moura Teixeira, manifestou o desejo do clube, de que os critérios para a classificação nesta fase fossem os mesmos que serão utilizados na final. Ou seja, caso haja dois empate (ou na soma dos dois resultados os clubes terminassem empatados no saldo de gols) a disputa fosse para a prorrogação e, caso o empate persistisse, na cobrança de pênaltis. No entanto, a proposta foi rejeitada pelos demais clubes e a federação.

Arbitragem

Na reunião, foi definido também o trio de arbitragem para a partida deste domingo. O árbitro Evandro Rogério Roman será o responsável pelo clássico entre Paraná e Atlético.

A definição da arbitragem paranaense para o clássico foi contrária à sugestão do Atlético, que preferia árbitros de outros estados para comandar os jogos decisivos, acreditando que eels estão longe da pressão da imprensa e da Federação Paranaense. A proposta, no entanto, também foi rejeitada pelos demais clubes semifinalistas e pela própria federação.

Ao final do arbitral, o diretor desportivo do Atlético, Marcos Moura Teixeira, desejou que a semifinal seja do agrado de todo o setor esportivo e manifestou o desejo que a toricida atleticana compareça nos dois jogos contra o Paraná, incentivando o clube à chegar na final da competição.



Últimas Notícias