Caso venha organizar a Copa do Mundo de 2014, o Brasil terá 18 sedes para a competição, de acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva. A autoridade participou do encontro entre o presidente Lula e Ricardo Teixeira, mandatário da CBF, nesta sexta-feira, em Brasília. Segundo o ministro, nove capitais já estão garantidas como sedes: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza. Nesse caso, faltariam mais nove cidades para o Brasil definir quais estádios receberiam os jogos.
Além das capitais já mencionadas, Goiânia também recebeu o Caderno de Encargos da Fifa, mas o ministro vê problemas na cidade. Ainda de acordo com Orlando Silva, dificilmente o Norte do País terá alguma sede da Copa de 2014.
Já o Nordeste poderá ter outras cidades como sede, segundo o ministro do Esporte. "O Nordeste tem algumas vantagens competitivas: a proximidade com a Europa e também uma rede hoteleira mais desenvolvida", afirmou. O ministro também descartou a possibilidade de uma mesma capital ter dois estádios participantes da Copa de 2014. Com isso, existe a chance de a CBF levar jogos para cidades do interior.