17 abr 2007 - 13h56

Atlético disputa a Manchester United Premier Cup

A partir desta quinta-feira, o Atlético será o único representante do Paraná na Manchester United Premier Cup, o mais importante torneio sub-15 do país. A edição 2007 da competição terá dez equipes jogando em São Paulo e oito no Rio de Janeiro. Os melhores de cada região lutam pelo título no dia 23, na capital paulista, e o campeão vai representar o Brasil na final mundial, na Malásia, em julho.

O Furacão, que será comandado pelo técnico Marcos Vinícius Santos Gonçalves, nunca venceu a competição e no ano passado foi eliminado na primeira fase. Além do Atlético, disputam a etapa de São Paulo Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Pão de Açúcar, São Caetano, Figueirense, Grêmio e Internacional (RS). No Rio de Janeiro jogam Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Sendas, Madureira, Vitória (BA) e CFZ. A tabela de jogos será definida amanhã, no Congresso Técnico.

O Brasil é o maior vencedor da final mundial da Manchester United Premier Cup, com cinco títulos em dez edições: Internacional em 2000, Vitória em 2001, São Paulo em 2002, Corinthians em 2003 e Fluminense em 2005. No ano passado, o Chivas Guadalajara, do México, ficou com o título. O campeão brasileiro foi o São Paulo, que terminou em sexto na final mundial, na Inglaterra.

Entre os jogadores brasileiros que já disputaram a competição estão Diego (Werder Bremen), Robinho (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), os irmãos gêmeos Diego e Diogo, ambos ex-jogadores do Internacional/RS, e Rubinho e Marquinhos, ambos ex-Corinthians. Quanto aos estrangeiros, Xavi, do Barcelona, e o goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, Fernando Torres, do Atlético de Madrid, e o argentino Javier Mascherano, agora no Liverpool, já jogaram o torneio.

A competição, promovida pela Nike, será disputada no Esporte Clube Pão de Açúcar em São Paulo e Centro de Treinamento do Sendas, no Rio. O objetivo do campeonato é proporcionar aos jogadores a chance de competir em um ambiente profissional e, ao mesmo tempo, aprender sobre outras nações e culturas a partir do contato com garotos da mesma idade.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…