Sport anuncia a contratação de Cléber
A diretoria do Sport Club do Recife anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do goleiro Cléber, do Atlético. Milton Bivar, presidente do time pernambucano, concedeu entrevista à Rádio Olinda revelando que a negociação foi concretizada. A contratação do atleta está 100% concluída, afirmou Bivar.
De acordo com Homero Lacerda, diretor de futebol do Sport, Cléber deverá se apresentar somente ao final do Campeonato Paranaense. Assim, ele continuará no Atlético porque não é mais possível inscrever jogadores para esta competição. Ainda segundo Lacerda, Cléber assinará contrato por três anos. O Atlético manterá 50% dos direitos econômicos do atleta.
Carreira de sucesso em Pernambuco
Cléber foi revelado nas categorias de base do Atlético, mas viveu a melhor fase de sua carreira em Recife. Foi emprestado ao Santa Cruz que ele se tornou conhecido nacionalmente, em 2005. Naquele ano, ele foi campeão pernambucano e vice-campeão da Série B, competição da qual foi eleito o melhor goleiro.
Depois de uma bela temporada no Santa Cruz, retornou ao Atlético para assumir o posto de titular. De todo modo, deixou uma ótima impressão em Pernambuco. Por esse motivo, despertou o interesse do Sport. Nos últimos meses, o Leão da Ilha do Retiro tem insistido para contratar o arqueiro. Coincidentemente, ele terá como companheiros no Sport jogadores que se destacaram jogando ao seu lado no Santa Cruz há dois anos: Osmar, Rozembrik e Carlinhos Bala.
Viáfara
O substituto de Cléber no Campeonato Brasileiro deverá ser o colombiano Julian Viáfara, que já foi contratado mas cujo registro ainda não foi efetuado na CBF. Ele está treinando no CT do Caju desde o início do ano. A chegada de Viáfara teria sido um dos motivos de insatisfação de Cléber, que se julgava pouco valorizado no Atlético.
Segundo se comenta, o presidente Mario Celso Petraglia não sente confiança no goleiro e, por esse motivo, tentou a contratação de reforços para a posição – no ano passado, o clube chegou a trazer o veterano Navarro Montoya. O estopim da relação do dirigente com o goleiro ocorreu no jogo contra o Cianorte, na Kyocera Arena. Cléber levou quatro gols e o jogo terminou empatado por 4 a 4. No último, Petraglia regiu de forma ostensiva, reclamando do gol sofrido pela equipe.
Posição do Atlético
Apesar de a diretoria do Sport já haver confirmado a negociação, o Atlético ainda não a admite. De acordo com informação divulgada pelo Globo Esporte, a assessoria de imprensa não confirmou a transação, o que só deverá ocorrer através de nota publicada no site oficial.