20 abr 2007 - 23h47

Edno, do Noroeste, está acertado com o Atlético

O lateral-esquerda e meia Edno, do Noroeste, está apenas aguardando o término do Campeonato Paulista 2007 para se apresentar ao Atlético. A informação é da imprensa paulista. No Atlético, o técnico Vadão já confirmou o interesse no jogador, mas por enquanto não se fala sobre a negociação.

Edno originalmente é lateral-esquerda, mas também atua como meio-campista. Nas últimas partidas, vem jogando na lateral, com grande destaque. É nesta posição que Vadão pretende contar com ele. O Noroeste, time de Edno, não se classificou para as finais do Paulistão, mas ainda está em atividade. É que a FPF criou neste ano a disputa do Troféu Campeão do Interior. A equipe de Bauru enfrenta a Ponte Preta neste domingo podendo perder por até um gol de diferença para ir à final deste torneio.

Negociação

Vários clubes demonstraram interesse por Edno em função de suas atuações nesta temporada. Além do Atlético, o Internacional, a Ponte Preta e o Marília sondaram o jogador. Na quinta-feira, o técnico do Marília, Paulo Comelli, que dirigiu Edno no Noroeste, deu uma pista de que o jogador já estaria acertado com o Furacão. Ele disse que o MAC havia desistido do negócio porque Edno já teria sido negociado com outro time.

Nesta sexta, a Agência Anhangüera comunicou a desistência da Ponte Preta do negócio, informando que Edno "foi descartado pelos dirigentes campineiros porque foi negociado com o Atlético-PR".

Edno é o artilheiro do Noroeste no Paulista com dez gols. Por enquanto, a diretoria do clube baruense evita falar em negociação. “Não é interessante falar sobre isso nesse momento. Temos um título em disputa muito importante e os atletas precisam estar focados”, afirmou o diretor de futebol Fabinho.

Carreira

Apesar de pouco conhecido, Edno tem uma carreira de respeito. Prestes a completar 24 anos, já atuou por nove clubes. “Hoje, é difícil permanecer durante muitos anos em um time. É legal ficar marcado na história da equipe, ser sempre lembrado pela torcida, mas quando você se destaca e logo surge a oportunidade de sair, tem que agarrar com as duas mãos”, afirmou ele em entrevista recente ao jornal Bom Dia Bauru, tentando explicar a rotatividade.

Edno começou a carreira no Avaí, do seu estado natal – o jogador é natural de Lages. Em 2002, foi negociado com o PSV Eindhoven, da Holanda, onde permaneceu um ano e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Depois, passou pelo Viktoria Plzen, da República Tcheca e pelo Wisla Krakóvia, da Polônia. Em 2005, defendeu o Figueirense e o Cruzeiro. No ano passado, esteve no Novo Hamburgo. Está no Noroeste desde o início deste ano. Assinou inicialmente um contrato até o final de abril, mas já o renovou até o final de 2009.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…