22 abr 2007 - 20h10

Mais um ano na fila…

Mais uma vez o Atlético não consegue sequer chegar a disputar a final do fraco Campeonato Paranaense. Em 2006 o time rubro-negro foi eliminado pelo ADAP e desta vez viu a vaga fugir de suas mãos em plena Arena da Baixada. Importa lembrar que esta foi a primeira vez que o Paraná Clube conseguiu vencer o Furacão em seus domínios. De nada adiantou o tabu, pois os tricolores aproveitaram a vantagem númerica em campo para garantir sua vaga contra o Paranavaí.

Até os 37 minutos da primeira etapa, o Atlético mandou no jogo, criando as melhores chances. Só não abriu logo o placar porque o árbitro Héber Roberto Lopes não deu pênalti em cima de Marcão – além de ter amarelado injustamente o atleticano. Mesmo assim, aos 30 minutos Ferreira sofreu falta dentro da área e desta vez Héber assinalou. Alex Mineiro, com paradinha, fez o gol rubro-negro na Baixada.

Segundo tempo de domínio paranista

Com um jogador a menos, o técnico Oswaldo Alvarez colocou Rogério Corrêa na zaga e mandou Marcão para a lateral-esquerda. Recuado, o Atlético apenas tentava marcar o adversário. Porém o Paraná soube aproveitar o fato de ter um jogador a mais e empatou com Lima aos 17 minutos. Por pouco os tricolores não viraram a partida, pois o esquema atleticano estava aos pedaços.

Somente com a expulsão de Beto, aos 28 minutos, o Furacão conseguiu equilibrar a partida. Sem muita inspiração o rubro-negro tentava o segundo gol. Ricardinho entrou em campo, mas abusava das jogadas individuais, irritando seus próprios companheiros. Somente Alex Mineiro conseguiu uma jogada de mais perigo, mas Daniel Marques salvou em cima da linha. Cansado e desorganizado, o setor defensivo atleticano permitiu o contra-ataque paranista e Alex virou o placar aos 37 minutos.

Já nos acréscimos o zagueiro Rogério Corrêa corou sua atuação bisonha com um belo gol contra. O placar de 3 a 1 eliminou o Atlético do Campeonato Paranaense, que pela segunda vez consecutiva fica fora da final. Chega de desculpas, a torcida quer títulos.

%ficha=561%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…