O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 abr 2007 - 12h59

SPFC

Ontem me rendi a uma alegria desmedida com a derrota do São Paulo por 4 x 1 para o São Caetano e assistir a derrocada do tricolor foi algo deslumbrante do time que para mim e muitos rubros-negros tem se tornado o maior rival do Furacão, estando até esquecido o Coxinha, que de igual forma espero seja eliminado pelo outro Atlético, o de Paranavaí.

Mas mesmo diante da derrota do São Paulo, me questionei sobre o abismo que separa nosso time do paulista. Ambos temos estádios de expressão e centros de treinamento exemplares. Mas a capacidade do time paulista de estar se reforçando a todo momento é algo que me intriga. De onde tanto dinheiro para sempre ter em suas fileiras atletas de ponta (no limite do que é possível dentro do pobre futebol brasileiro) como acabou sendo o final da novela envolvendo o protagonista Dagoberto a quem desejo todo o sucesso do mundo.

Não esperava que o seu final fosse o São Paulo, mas assim quis o destino e não conseguimos nem um valor de venda admissível e nem pudemos negociar alguns jogadores de talento, pois as relações entre os dois clubes devem ser as piores possíveis, como se nota as passar dos anos.

Mas, temos que admirar o esforço do tricolor em repor as peças que saem para o exterior e sempre consegue e nós vamos vendendo os nossos um a um, e repondo com ridículos jogadores vindo do cartel colombiano ou outros mais oriundos do Nordeste. Agora por último Cléber, a véspera de duas finais importantes, o que me pareceu uma ato dessa Diretoria. E, torcedores não sacrifiquem o goleiro que irá atuar, por que o mesmo não tem a mínima culpa em todos esses episódios.

Que vençamos Paraná e Atlético-GO e possamos chegar alguma final nesse primeiro semestre, mas via de regra continuamos a ser o velho Furacão cheio de equívocos de uma diretoria prepotente, arrogante e sem a mínima humildade. E que o SPFC pelo menos nos traga alguma inspiração, pois será que alguém duvida que este timeco entrará no Brasileiro como um dos favoritos e nós apenas como coadjuvantes.

É, Sr. Petraglia e Fleury, temos ainda muito a aprender!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…