27 abr 2007 - 19h32

Globo divide mais quatro eventos com a Band

A parceria da Bandeirantes com a Globo pelos direitos de transmissão do futebol foi assinada pelo prazo de apenas um ano, mas já vem dando cria no meio do percurso.

Em acordo acertado no início da semana, ficou definido que a rede do Morumbi passa a ter o direito de exibir, além dos campeonatos regionais e do Brasileirão, mais quatro eventos – todos internacionais – que eram de exclusividade da Globo.

Começa com a Copa América, que conta com a participação da seleção brasileira, a partir de 26 de junho, na Venezuela. Segue com a Copa do Mundo Sub-20, a partir de 30 de junho, no Canadá, depois com a Copa Sub-17, na Coréia, em agosto, e com a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em setembro, na China.

A novidade já movimenta o departamento comercial da casa, que abre espaço para novas cotas de patrocínio.

Desde que abandonou a parceria com a Globo, a Record tem rufado tambores para sinalizar que passa bem demais no ibope sem a bola alheia. Mas a Band não vem se dando mal no negócio: paga pelo menu menos do que a Record e vem obtendo média de 5 pontos, boa para os patamares da casa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…