27 abr 2007 - 19h32

Globo divide mais quatro eventos com a Band

A parceria da Bandeirantes com a Globo pelos direitos de transmissão do futebol foi assinada pelo prazo de apenas um ano, mas já vem dando cria no meio do percurso.

Em acordo acertado no início da semana, ficou definido que a rede do Morumbi passa a ter o direito de exibir, além dos campeonatos regionais e do Brasileirão, mais quatro eventos – todos internacionais – que eram de exclusividade da Globo.

Começa com a Copa América, que conta com a participação da seleção brasileira, a partir de 26 de junho, na Venezuela. Segue com a Copa do Mundo Sub-20, a partir de 30 de junho, no Canadá, depois com a Copa Sub-17, na Coréia, em agosto, e com a Copa do Mundo de Futebol Feminino, em setembro, na China.

A novidade já movimenta o departamento comercial da casa, que abre espaço para novas cotas de patrocínio.

Desde que abandonou a parceria com a Globo, a Record tem rufado tambores para sinalizar que passa bem demais no ibope sem a bola alheia. Mas a Band não vem se dando mal no negócio: paga pelo menu menos do que a Record e vem obtendo média de 5 pontos, boa para os patamares da casa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…

Opinião

Fé e esperança

Segundo o Minidicionário da Língua Portuguesa, editado em 2007 por SILVEIRA BUENO, editora FTD as definições de Fé e Esperança são: Fé: crença, confiança. Esperança:…

Brasileiro

Deu a lógica

Pela rodada 25 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 0 x 2 Palmeiras. Comprovando que nada é tão ruim que não possa piorar, o Athletico foi…