27 abr 2007 - 15h56

Requião deve indicar três estádios no PR

Segundo a Gazeta do Povo desta sexta-feira, ao contrário do que havia afirmado o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, o governador Roberto Requiao não quer arcar com o ônus de indicar apenas um estádio para sediar a Copa 2014. Assim, optou por uma decisão política. Indicará ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, três estádios como opção: a Kyocera Arena e o Pinheirão, em Curitiba, e o estádio do Café, em Londrina. Empurrando, assim, a decisão final para a CBF.

No começo do mês, Gomyde, após fechar acordo com os presidentes da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, e do Coritiba, Giovani Gionédis, antecipou-se à decisão governador e levou a Teixeira apenas o Pinheirão como indicação oficial. A atitude precipitada de Gomyde causou reação imediata por parte da "bancada atleticana", que pressionou Requião a se posicionar e a indicar a Arena, estádio mais moderno do país e mais próximo de ser viabilizado como sede da Copa de acordo com os padrões da Fifa.

Até hoje, porém, Requião não falou nem uma palavra sequer sobre o assunto, nem em entrevistas tampouco no site do governo do estado.

Mesmo esta reportagem da Gazeta cita informações em off de deputados que não quiseram ter seus nomes divulgados.

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, também reagiu à atitude de Gomyde e levou a Ricardo Teixeira, no Rio de Janeiro, a candidatura atleticana e os projetos da Arena.

De acordo com a reportagem, a oficialização do local – e entrega do caderno de encargos pelo governo do estado à CBF – estaria marcada para o próximo dia 24, uma semana antes do prazo oficial expirar. Atualmente, cabe ao secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, o preenchimento do formulário obrigatório com as questões exigidas pela Fifa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…