28 abr 2007 - 17h01

Oito times em busca de um título inédito

No dia 2 de maio, oito clubes entrarão em campo querendo dar mais uma passo para busca de um título inédito para todos eles: a Copa do Brasil. Nem Atlético e Fluminense, tampouco Botafogo, Atlético Mineiro, Fluminense, Náutico, Figueirense, Ipatinga e Brasiliense, os oito times que disputam as quartas-de-final, levantou o caneco do certame, que está em sua décima nona edição.

Além de conquistar o troféu da Copa do Brasil, estas oito equipes sonham em carimbar o passaporte para a competição continental de maior importância da América do Sul – a Libertadores da América. O Atlético é um desses clubes. Prioridade da diretoria atleticana, da comissão técnica, dos jogadores e da torcida rubro-negra, a Copa do Brasil é a principal missão do Furacão nesta temporada.

Para conquistar o caneco inédito, os torcedores já provaram que vão incentivar o time. Quando foram convocados a comparecer, estiveram presentes, unidos, empurrando o Atlético contra os oponentes e ajudando a reverter os placares adversos obtidos fora de casa contra o Vitória (4 a 1) e Atlético Goianiense (3 a 1). A diretoria já confirmou que para ter casa cheia sempre na Copa do Brasil irá manter a promoção de meios-ingressos. Ou seja, os ingressos custarão entre 15 e 20 reais em todos os jogos da Copa do Brasil. Os jogadores e a comissão técnica, quando cobrados pela cúpula atleticana, afirmaram que irão lutar com toda a raça rubro-negra pelo título.

O próximo adversário do Furacão, o Fluminense, será o primeiro oponente do Atlético na competição que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca contará com a estréia do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe.

Mais uma vez, o Rubro-Negro levou a vantagem de jogar a partida decisiva na Kyocera Arena. Por isso, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, Atlético e Fluminense têm encontro marcado nas quartas-de-final da competição. No elenco, o time atleticano tem uma forte arma: o atacante Alex Mineiro, carrasco do Flu nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 2001.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…