28 abr 2007 - 17h01

Oito times em busca de um título inédito

No dia 2 de maio, oito clubes entrarão em campo querendo dar mais uma passo para busca de um título inédito para todos eles: a Copa do Brasil. Nem Atlético e Fluminense, tampouco Botafogo, Atlético Mineiro, Fluminense, Náutico, Figueirense, Ipatinga e Brasiliense, os oito times que disputam as quartas-de-final, levantou o caneco do certame, que está em sua décima nona edição.

Além de conquistar o troféu da Copa do Brasil, estas oito equipes sonham em carimbar o passaporte para a competição continental de maior importância da América do Sul – a Libertadores da América. O Atlético é um desses clubes. Prioridade da diretoria atleticana, da comissão técnica, dos jogadores e da torcida rubro-negra, a Copa do Brasil é a principal missão do Furacão nesta temporada.

Para conquistar o caneco inédito, os torcedores já provaram que vão incentivar o time. Quando foram convocados a comparecer, estiveram presentes, unidos, empurrando o Atlético contra os oponentes e ajudando a reverter os placares adversos obtidos fora de casa contra o Vitória (4 a 1) e Atlético Goianiense (3 a 1). A diretoria já confirmou que para ter casa cheia sempre na Copa do Brasil irá manter a promoção de meios-ingressos. Ou seja, os ingressos custarão entre 15 e 20 reais em todos os jogos da Copa do Brasil. Os jogadores e a comissão técnica, quando cobrados pela cúpula atleticana, afirmaram que irão lutar com toda a raça rubro-negra pelo título.

O próximo adversário do Furacão, o Fluminense, será o primeiro oponente do Atlético na competição que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca contará com a estréia do técnico Renato Gaúcho no comando da equipe.

Mais uma vez, o Rubro-Negro levou a vantagem de jogar a partida decisiva na Kyocera Arena. Por isso, na próxima quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, Atlético e Fluminense têm encontro marcado nas quartas-de-final da competição. No elenco, o time atleticano tem uma forte arma: o atacante Alex Mineiro, carrasco do Flu nas semifinais do Campeonato Brasileiro de 2001.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…