2 maio 2007 - 10h44

Roberto estreará no Maracanã

A principal novidade da escalação do Atlético para o jogo desta quarta-feira, às 21h45, contra o Fluminense é a presença do novato Roberto no meio-campo. Ele ocupará o posto de Alan Bahia, que sofreu uma contusão no tornozelo e foi vetado pelos médicos. Assim como Alan Bahia, Roberto é oriundo do time júnior do Rubro-Negro e terá a responsabilidade de organizar o meio-campo no decisivo jogo contra o Fluminense.

Porém, ao contrário do titular da posição, Roberto ainda está começando na carreira. Alan Bahia é profissional desde a temporada de 2002 e já se tornou o jogador do Atlético com maior número de partidas em Campeonatos Brasileiros. As partidas que fez como titular do Atlético, Roberto pode contar nos dedos das mãos. Mesmo assim, experiência não lhe falta. Há quase cinco anos, vem sendo convocado seguidamente para as seleções brasileiras de base. Já disputou torneios importantes, como o Campeonato Sul-Americano Sub-20 no início deste ano, e se prepara para o Mundial da categoria, no Canadá.

Nesta noite, porém, terá um desafio diferente. Vestindo a camisa rubro-negra, começará jogando uma importante partida da Copa do Brasil no Estádio do Maracanã, um dos templos sagrados do futebol mundial. No ano passado, outro talento rubro-negro estreou no Maracanã com o pé direito. No jogo contra o Botafogo, o atacante Pedro Oldoni marcou três dos quatro gols da goleada por 4 a 0. Evidentemente, a torcida atleticana não espera gols de Roberto. Mas confia no talento e na raça do jogador para segurar o ímpeto ofensivo do adversário.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…