3 maio 2007 - 0h01

Vitória ou empate por 0 a 0 classifica Furacão

Para conseguir uma vaga na inédita semifinal da Copa do Brasil, o time do Atlético precisa vencer o Fluminense na Kyocera Arena ou empatar por 0 a 0. Depois do empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, o Furacão faz as contas para passar de fase na competição. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h45, na Baixada.

Caso o placar de 1 a 1 se repita, a decisão será nos pênaltis. Vitória atleticana por qualquer placar classifica o Furacão. Vitória do Fluminense ou empate com mais de dois gols marcados (2 a 2, 3 a 3, etc) classifica o time carioca.

Nas últimas duas fases da Copa do Brasil, o gol fora de casa foi decisivo para a classificação atleticana. Na segunda fase, após perder por 4 a 1 para o Vitória, o time venceu por 3 a 0 e conseguiu a vaga. Nas oitavas-de-final, o Atlético perdeu para o Atlético-GO por 3 a 1 e depois venceu em Curitiba por 2 a 0, conseguindo passar de fase. Na Copa do Brasil, o gol fora de casa é critério de desempate.

“Agora não ficou mais fácil, ficou apenas melhor”, afirmou o técnico Vadão na coletiva, comparando este confronto nas quartas-de-final com os outros jogos do Atlético na competição, quando teve que tirar a diferença de gols em casa, após derrotas no primeiro jogo.

Confira a matemática para a classificação atleticana às semifinais:

– Vitória do Atlético por qualquer placar: Atlético classificado
– Empate por 0 a 0: Atlético classificado
– Empate por 1 a 1: pênaltis
– Empate com mais de dois gols (2 a 2, 3 a 3, 4 a 4, etc): Fluminense classificado
– Vitória do Fluminense por qualquer placar: Fluminense classificado



Últimas Notícias

Hugo Moura comemora golaço marcado na Arena

Brasileiro

Volte sempre, meu vice

Na Arena da Baixada, Athletico 4 x 2 RB Bragantino. O Athletico entrou em campo com um time bastante modificado, poupando jogadores para o confronto…