7 maio 2007 - 22h00

Atlético contrata o atacante Wallyson

O Atlético acertou neste final de semana a contratação do atacante Wallyson, do ABC. O jogador, de 18 anos, já estava sendo observado pelos dirigentes do Atlético desde o início deste ano. A Furacao.com também vem acompanhando a negociação e a trajetória do jogador. O site divulgou em primeira mão, no dia 30 de janeiro, que Wallyson estava na mira do Furacão. No final do ano passado, Atlético e ABC acertaram uma parceria. O meia Márcio foi emprestado ao Rubro-Negro, mas se machucou no seu primeiro jogo e não chegou a atuar mais de dois minutos pelo Atlético. Por outro lado, o Rubro-Negro emprestou o atacante Lê ao ABC – coincidentemente, o jogador também se contundiu.

Wallyson foi o maior destaque do Campeonato Potiguar deste ano. Ele foi artilheiro da competião com 10 gols, um a mais que o meia Souza, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001 e que atualmente defende o América. Na grande final contra o time de Souza, Wallyson marcou quatro gols e ajudou o ABC a vencer por 5 a 2. Foi o 49º título estadual conquistado pelo time alvinegro.

O atacante começou sua carreira no Cruzeiro de Macaíba, sua cidade natal. Ainda nas categorias de base, passou por São Gonçalo e Potiguar de Parnamirim antes de chegar ao ABC. A jovem revelação potiguar chegou a fazer testes no São Paulo no início deste ano. A equipe fez uma proposta para contratá-lo, mas o ABC recusou, acreditando que Wallyson poderia se valorizar jogando na equipe profissional. Foi o que aconteceu. Depois de sua grande atuação no Estadual, Wallyson recebeu propostas do Valencia e do Mallorca, da Espanha, de um time alemão cujo nome não foi revelado e uma nova investida do São Paulo. Mas o Atlético acabou ganhando a parada. Neste final de semana, o presidente do ABC, Judas Tadeu, esteve em Curitiba e reuniu-se com Mario Celso Petraglia. De acordo com a Tribuna do Norte, o ABC negociou 80% dos direitos econômicos do atacante por R$ 600 mil (em seis parcelas) e mais a realização de um amistoso contra o Atlético em Natal.

A transação deve estreitar a parceria do Furacão com a equipe potiguar. Além de Márcio e Wallyson, o Atlético continua observando outras revelações do ABC. Em contrapartida, poderá ceder jogadores para a disputa da Série C e auxiliar o alvinegro na modernização de sua estrutura, nos termos do desenvolvimento do CT do Caju. Wallyson deverá se apresentar ao Atlético já nesta terça-feira.

Clique aqui para conferir a ficha técnica do novo reforço atleticano.

Com informações dos sites ABCNatal.com.br (não oficial), ABC Futebol Clube (oficial) e da Tribuna do Norte.



Últimas Notícias