9 maio 2007 - 10h42

Furacão tenta fazer história

A partida de hoje à noite contra o Fluminense, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, poderá entrar para a história do Clube Atlético Paranaense. Desde a primeira edição da competição, em 1989, o Atlético jamais chegou às semifinais. As melhores campanhas do rubro-negro foram em 1992, 97, 99 e 2001, quando foi eliminado por Palmeiras, Corinthians, Botafogo e Corinthians, respectivamente.

Para conseguir o objetivo, será necessário um bom desempenho dentro e fora de campo. Do lado de fora, a torcida atleticana promete uma festa inigualável. Todos os ingressos disponíveis já foram vendidos, mostrando a confiança dos torcedores. Além disso, um Mosaico será realizado no setor Buenos Aires Superior, homenageando a própria torcida, e a música "Atlético, Minha Religião" será cantada pela primeira vez, animando ainda mais a Baixada.

Outra ação da torcida rubro-negra, será um encontro na Praça Rui Barbosa a partir das 19h30, com saída para a Kyocera Arena prevista para as 20h30. A união atleticana está cada vez mais evidente, em prol do Atlético, para novas conquistas. O apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos de jogo será fundamental, não deixe de ajudar seu time do coração.

Com o resultado de 1 a 1 na partida de ida, hoje à noite o Atlético poderá se classificar mesmo sem vencer, basta um empate por 0 a 0. Porém caso o empate seja em 1 a 1, o jogo será decidido nos pênaltis e se houver mais gols no empate a vaga será do Fluminense. Portanto, caso sofra um gol, o Furacão irá necessitar de toda torcida para marcar mais gols que o adversário e conquistar o sonhado lugar nas semifinais.

Copa do Brasil – (09/05/07) – Atlético x Fluminense
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: Wilson Luiz Seneme (SP); T: SporTV, Band e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Denis Marques (Netinho) e Alex Mineiro. T: Vadão.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, Romeu (Thiago Neves) e Cícero; Adriano Magrão (Rafael Moura) e Alex Dias. T: Renato Gaúcho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…