Furacão tenta fazer história

Kyocera Arena estará lotada hoje à noite [foto: PR PRESS/Giuliano Gomes]

A partida de hoje à noite contra o Fluminense, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, poderá entrar para a história do Clube Atlético Paranaense. Desde a primeira edição da competição, em 1989, o Atlético jamais chegou às semifinais. As melhores campanhas do rubro-negro foram em 1992, 97, 99 e 2001, quando foi eliminado por Palmeiras, Corinthians, Botafogo e Corinthians, respectivamente.

Para conseguir o objetivo, será necessário um bom desempenho dentro e fora de campo. Do lado de fora, a torcida atleticana promete uma festa inigualável. Todos os ingressos disponíveis já foram vendidos, mostrando a confiança dos torcedores. Além disso, um Mosaico será realizado no setor Buenos Aires Superior, homenageando a própria torcida, e a música "Atlético, Minha Religião" será cantada pela primeira vez, animando ainda mais a Baixada.

Outra ação da torcida rubro-negra, será um encontro na Praça Rui Barbosa a partir das 19h30, com saída para a Kyocera Arena prevista para as 20h30. A união atleticana está cada vez mais evidente, em prol do Atlético, para novas conquistas. O apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos de jogo será fundamental, não deixe de ajudar seu time do coração.

Com o resultado de 1 a 1 na partida de ida, hoje à noite o Atlético poderá se classificar mesmo sem vencer, basta um empate por 0 a 0. Porém caso o empate seja em 1 a 1, o jogo será decidido nos pênaltis e se houver mais gols no empate a vaga será do Fluminense. Portanto, caso sofra um gol, o Furacão irá necessitar de toda torcida para marcar mais gols que o adversário e conquistar o sonhado lugar nas semifinais.

Copa do Brasil – (09/05/07) – Atlético x Fluminense
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: Wilson Luiz Seneme (SP); T: SporTV, Band e Banda B (AM 550).

ATLÉTICO: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Denis Marques (Netinho) e Alex Mineiro. T: Vadão.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, Romeu (Thiago Neves) e Cícero; Adriano Magrão (Rafael Moura) e Alex Dias. T: Renato Gaúcho.