9 maio 2007 - 19h48

Valencia assina contrato por dois anos

O meia colombiano Edwin Valencia é oficialmente jogador do Atlético a partir desta quarta-feira. Seu contrato com o Rubro-Negro foi divulgado no Boletim Informativo Diário da CBF divulgado no início da noite de quarta e a contratação do atleta foi confirmada em nota divulgada no site oficial do clube imediatamente depois. Ele assinou contrato até 18 de abril de 2009.

A contratação de Valencia foi bastante tumultuada. O jogador chegou ao Atlético juntamente com o goleiro Viáfara, no início da temporada. Os dois haviam sido liberados pelo América de Cáli, mas entraram em litígio com o clube colombiano, que passou a pretender cobrar um valor quando se deu conta que os atletas assinariam contrato com outros clubes. Depois de treinar por várias semanas no CT do Caju, Valencia chegou a se desanimar e retornou para a Colômbia. Ele pretendia resolver a situação com o América e tentar a transferência para um clube europeu.

Neste meio-tempo, o goleiro Viáfara obteve uma decisão judicial liberando-o do América e assinou contrato com o Atlético. Esta hipótese reacendeu a negociação com Valencia, que voltou a Curitiba e passou a aguardar desfecho semelhante. A Furacao.com acompanhou toda a negociação, publicando diversas notícias sobre o andamento do caso (confira no quadro "Leia também" abaixo). No dia 14 de abril, o site divulgou em primeira mão que Valencia havia conseguido uma decisão judicial favorável, proferida pelo Segundo Tribunal Penal de Cali. Logo depois, o meia assinou contrato com o Furacão e agora já tem oficialmente condições de jogo pelo Furacão, podendo defender a equipe no Campeonato Brasileiro.

Carreira

Edwin Valencia tem 22 anos e foi uma das grandes revelações do futebol colombiano em 2005. O meia inclusive defendeu a Seleção Sub-20 em 2006. O jovem jogador foi revelado nas categorias de base do América de Cáli, único clube que defendeu em toda a sua carreira. "Quando a equipe não tem a bola sou um jogador muito marcador e trato de recuperar a bola o mais rápido possível. Quando a equipe tem a bola, saio para o jogo, ajudando o ataque a chegar ao gol adversário", comentou Valencia em entrevista ao site oficial do Atlético.

Valencia será o quarto colombiano do elenco atleticano. Além dele, já defendem o Rubro-Negro o goleiro Viáfara, o meia Ferreira e o atacante Dayro Moreno. Pelas regras da CBF, apenas três jogadores estrangeiros podem assinar a súmula de uma partida oficial.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Valencia.



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…