O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2007 - 14h46

Ah, meus quinzão…

Definitivamente eu não entendo nada de futebol.

Chego em casa, extremamente decepcionado pela eliminação do Atlético da Copa do Brasil frente ao “timaço” do Fluminense, depois de passar uns dois anos sem comparecer à nossa querida Arena, vou lá, incentivo, canto musiquinha nova, seguro um pedaço de pano preto pra compor o magnífico mosaico, vejo uma arbitragem tendenciosa de um lado e, do outro, um amontoado que chamam de Furacão dirigido pelo não menos infeliz Oswaldo “Vadão” Alvarez, então ligo na Banda B pra tentar achar alguma explicação para tanta palhaçada e ainda sou obrigado a ouvir o Valmir Gomes elogiar o sistema defensivo do time e dizer que o Evandro fez uma boa partida se movimentando muito bem, que o árbitro só errou na não marcação de um pênalti no Ferreira, blá blá blá… Depois leio a coletiva do Vadão e ainda tenho que ouvir o mesmo discurso de que o time jogou taticamente bem, pecando nas finalizações e venceu quem melhor aproveito as chances de marcar, blá blá blá…

É… eu achava que entendia alguma coisa…

Um é comentarista de uma rádio conceituada e ganha pra falar o que ninguém merecia ouvir. O outro é técnico de futebol de um grande clube de futebol e ganha pra ficar justificando más atuações e nem sequer é capaz de apresentar uma única jogada ensaiada, quanto mais alguma variação durante o jogo.

Devo explicar aqui que o fato de não ir ao estádio há dois anos, não me torna menos atleticano do que aqueles que vão a todos os jogos, pois como eu, pelos mais variados motivos, há uma nação de velhos atleticanos que jamais abandonaram o nosso querido Rubro Negro e o acompanham diariamente e a todos os jogos sofrendo mais (ou na mesma intensidade) pelas ondas do rádio.

Acho que vou demorar mais uns dois anos pra voltar à Arena. Não, não sou eu o pé frio (antes que alguém pense nisso) pois como aqueles velhos atleticanos já tomei muita chuva no esburacado Pinheirão e no velho Couto nos tempos em que o Atlético parecia realmente precisar de sua sempre apaixonada torcida.

Hoje o que eu vi, foi um desrespeito (pra não falar sacanagem) com os vinte mil corações partidos que (mais uma vez) tem que ir embora tristes por mais uma eliminação.

Só mais umas perguntinhas: Cadê o Ivo, aquele do “Ventania”? Pra que é que serve “Time A” numa Pré Temporada? Entrosar? Deixar o time “a ponto de bala”? Qual é a prioridade agora? Esse time treina junto? O Vadão tem ido ao CT do Cajú? (pior é que vai) O Pedro Oldoni é pior que o Netinho?

Ah, meus quinzão…



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…