O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2007 - 1h26

Inexperiência

Antes que crucifiquem o Vadão, saibam: ele não tem nenhuma culpa. Uma bola perdida no meio-de-campo. Uma expulsão infantil. Um gol de bola espirrada. Tivemos muito azar. Já lamentei o bastante. O que me consola é que nós teremos um time muito competitivo para o brasileirão. Temos, ainda, a Sulamericana, que é um campeonato para testar se nós conseguimos amadurecer.

Jogamos melhor com 10 jogadores. O Fluminense que começou o jogo tão valente pareceu, em muitos momentos, conformado com um placar que lhe era adverso. Mas o azar bateu a nossa porta. O Atlético não jogou mal. O início foi truncado, difícil. Os cariocas estavam cumprindo à risca o que lhes foi determinado durante a semana inteira, estavam impregnados com a mentalidade da não-intimidação. Era natural que impusessem um ritmo de pegada já no início. Sabiam que se jogassem de outra forma, já estariam derrotados. Méritos para o Renato Gaúcho, que é um dos maiores exemplos vivos de que – considerando seu histórico de jogador de futebol – pode aprender, amadurecer e se disciplinar.

No entanto, acredito que ganhamos um goleiro: Guilherme. Isso mesmo, ganhamos um goleiro. Ele é um jogador talentoso e errou. Está decepcionado. Ótimo. A única coisa que lhe falta é a experiência. Ainda que de forma trágica, muitos podem ter testemunhado o nascimento de uma estrela do futebol. Além disso, Viáfara entrou e já mostrou que de lá, não quer sair. Sim, nós temos goleiros.

Evandro, como você pôde perder aquela bola? Eu pensei que a partir daquele Atletiba, que nós jogamos com o time reserva e ganhamos, talvez você fosse “o nosso meio campista”. É talentoso, mas parece não querer seguir a lógica do vinho. Eu ainda acredito. Por favor, faça me envergonhar das palavras que escrevo.

Infantilidade ao quadrado. Um erro de Evandro, um erro de Guilherme. Perdemos na inexperiência do nosso time. Nem o experiente Vadão preveria um desastre desses. Ou se, acaso, assumiu o risco, acredito que foram as melhores opções, tanto ofensiva (Evandro), quanto defensiva (Guilherme).

Mas quando poderemos adquirir experiência? Ainda bem que temos o campeonato brasileiro. Campeonato longo, que constrói jogadores. Pontos corridos é um excelente negócio para jogadores novos.

A torcida foi mágica. Grande orgulho, grande festa, grande beleza, espírito de campeão. Perfeita.

Acho que não era o nosso dia. Estou abalado. Eu sei que opinar de cabeça quente é um erro. Talvez também me falte experiência.

Jogadores aprendem a cair, mas também tem que aprender a se reeguer. Torcedores também.

O amanhã é uma bênção.

Atlético eternamente, na vitória ou na derrota!



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…