10 maio 2007 - 13h56

Laio, goleiro do Furacão de 49, completa 89 anos

Nesta quinta-feira, o goleiro do lendário time do Atlético de 1949 está de aniversário. Antonio Alves dos Santos, o Laio, nasceu em 1918, em Curitiba. Começou a carreira como amador no Britânia. Em pouco tempo transferiu-se para o Atlético, onde se consagrou como goleiro do Furacão de 49. No time que encantou o Estado, foi apelidado de "A Fortaleza Voadora", tamanha era sua agilidade debaixo do gol.

O goleiro também defendeu por muitos anos a Seleção Paranaense e era considerado pelos amigos como o grande "sacana" dos times por onde passou. Laio não perdoava ninguém, dando-lhes apelidos ou fazendo brincadeiras para alegrar o ambiente. Hoje passa grande parte da sua vida em Matinhos, onde tem uma casa no centro há mais de 30 ano. Laio é aposentado como policial militar. Em nome da torcida atleticana, a Furacao.com cumprimenta o ex-goleiro e à sua família pela data.

Clique aqui para ler uma entrevista de Laio à Furacao.com por ocasião da comemoração dos 80 anos do Atlético.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…