O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 maio 2007 - 16h45

Quase

Um time com Alex Mineiro, Marcão, Alan Bahia e Ferreira não pode ser ruim. Ainda mais se conta com Denis Marques no ataque e Pedro Oldoni como opção. Ou se vê, esporadicamente, boas atuações do Evandro. Ou se tem um goleiro com as características do Guilherme.

O que falta, então? Falta criatividade no meio de campo e faltam jogadas pelas laterais. Falta proteção à zaga. Falta qualificação no banco de reservas. Falta técnico e falta técnica.

E o que sobra? Sobram quebradores de bola, autênticos pernas-de-pau. E sobra desorganização. Com a boa vontade dos crentes, Erandir, Netinho, Ricardinho, João Leonardo e Rogério Correia talvez fossem úteis. Poderiam ser aproveitados, como coadjuvantes ou reservas cativos, num esquema tático um pouco mais arrumado. Outros, como Michel, Cristian e Válber, parecem não ter jeito. Sobram, por fim, as incógnitas, como os colombianos que só treinam e os remanescentes do time B e dos juniores que desapareceram.

Aí está o nosso time quase-bom, quase-grande, que quase chega quase sempre. Um time treinado por um homem que quase gosta de vencer e dirigido por outro que se considera quase-deus.

De tanto quase, quase quero desistir, deixar em casa a minha cabeça inchada, gozar a paz dos quase-puros. Mas não consigo. Pago o preço de amar um clube e suas cores, e seu povo, e seus símbolos sagrados. Quase morro por eles, a quem dediquei e dedico quase toda a minha vida.



Últimas Notícias

Notícias

Jogador de meio tempo ?

Contratado no mês de maio Mais precisamente no dia 22/05. O meia David Terans foi anunciado como o novo reforço do Athletico. O jogador pertencia ao…

Notícias|Opinião

Arquibancada

Quem me conhece há mais tempo já me ouviu dizer que “a arquibancada é que é o meu lugar”. Para além do sentido literal, do…