11 maio 2007 - 17h42

Confira imagens de outro estudo para a Arena

A preparação do terreno para o início das obras da fase II da Kyocera Arena, iniciada nesta semana, deixou a torcida atleticana em estado de alerta. A ansiedade pela divulgação do projeto aprovado pela diretoria do clube é grande.

Nesta sexta-feira, torcedores atleticanos tomaram conhecimento de novos estudos para a Arena. Trata-se de imagens disponibilizadas no site da empresa curitibana Kopa, especialiazada nas áreas de projeto, gerenciamento e construção de obras de grande porte, como shoppings centers e estádios de futebol. A Kopa foi responsável pela recente construção da Arena da Floresta, no Acre, e pela coordenação dos projetos complementares das obras de ampliação do CT do Caju.

As imagens do site da Kopa foram divulgadas em primeira mão no Fórum Furacao.com pelo usuário Milan. O Fórum reúne atualmente quase seis mil usuários cadastrados e mais de 670 mil mensagens. Em diversas ocasiões, integrantes do Fórum divulgaram informações relevantes antes de sua veiculação na mídia tradicional.

Vigliecca

No ano passado, a Furacao.com divulgou um estudo elaborado pelo escritório de arquitetura paulista Vigliecca e Associados (clique aqui para conferir). Não houve manifestação oficial se este estudo foi aprovado ou não. Especula-se que o clube tenha contratado diversos estudos para decidir o melhor projeto para a finalização da Arena e o aproveitamento do terreno vizinho.

Kopa

Os desenhos disponíveis no site da Kopa indicam que a empresa elaborou um estudo inicial sobre a fase II da Kyocera Arena. As imagens confirmam a intenção do clube em construir um ginásio poliesportivo, já batizado de Areninha, no local onde funcionou o Colégio Expoente. Existem, inclusive, ilustrações de como seria o interior do ginásio. As imagens também contêm esboços de como seria a integração entre a Areninha e a Kyocera Arena. Pilares de sustentação iriam para o lado de fora e seriam os responsáveis pela união dos dois locais. Outra novidade é a possibilidade de o Atlético utilizar a quadra em frente à entrada da rua Buenos Aires.

O Atlético Paranaense deverá divulgar de modo oficial nos próximos dias a versão final do projeto aprovado pela administração do clube. Só então é que a torcida terá certeza de como ficará a Arena após a conclusão da fase II. Enquanto isso, os torcedores podem ir sonhando com algumas imagens do estudo da Kopa:

Estudo de integração entre Arena e Areninha [desenho: KOPA]
Estudo para futura reta [desenho: KOPA]
Espaço de convivência no complexo [desenho: KOPA]
Visão interna da Areninha [desenho: KOPA]



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…