O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2007 - 12h09

Saudades do meu Atlético

Lendo a excelente coluna do jornalista Sergio Tavares Filho, sobre a possibilidade de Sua Santidade o papa Bento XVI tornar-se treinador deste Atlético, fiquei algum tempo pensativo e viajei ao passado.

Retornando ao presente, percebi que este Atlético que aí está, também viaja rumo ao passado, já que voltou o tempo em que entravamos em campeonato brasileiro apenas lutando para não cair, pensando no próximo brasileirão em que lutaríamos para não cair.

Sim, novamente começaremos um campeonato e sequer temos um time competitivo, com alguns poucos jogadores de boa qualidade, lutando bravamente no meio de um bando de mediocres.

Outra vez sem comandante, já que há muito o Sr. Vadão, cidadão honesto e bonzinho, não sabe o que fazer com o tecnicamente limitado e quantitativamente grandioso elenco que este Atlético possui.

E então iniciaremos nova competição, e lá por meados de junho ou julho, com dificuldades para saírmos da zona de rebaixamento, buscaremos junto a conceituados empresários, talvez da empresa Ratazanas Esportes, um novo técnico, que enfim fará com que o gigante acorde, para que possamos evitar o rebaixamento, e aguardarmos o próximo ano, que será o ano do futebol, quando então, lutaremos para não cair.

Ficaremos felizes, quando o proprietário declarar através do “site” oficial que os ingressos serão vendidos pela metade do preço, já que é fundamental para o “elenco” o apoio da torcida, já que esta faz diferença na Arena e certamente venceremos como “quase” sempre acontece.

Na oportunidade, contrariando a política do clube, será divulgado que a contratação do novo técnico será feita através do voto direto dos sócios (desde que contem com mais de 1 ano no quadro de sócios e estejam em dia com suas mensalidades), que poderão escolher entre aqueles oferecidos pelos empresários ratos.

Assim, pderemos escolher entre Cabralzinho, Gilson Nunes, Eutrópio, Mathaus, Casemiro, Heriberto, João Carlos, e quem sabe, se as negociações evoluirem, um renomado treinador, conhecido internacionalmente, que pode ser Joel Santana ou Sebastião Lazaroni.

Também na oportunidade, um dos presidentes, ao lado de um dos cientistas responsáveis pela preparação da base, bem como do gerente de marketing, do supervisor de vendas, do encarregado de compras, do chefe de segurança, enfim todo o “estafe”, anunciarão aos torcedores que foram contratados novos craques, sendo dois profissionais de 15 (quinze) anos, que jogam em várias posições, e um novo atacante, jovem de 17 anos, que veio com ótimas referências, tendo sido artilheiro da escola municipal de Bom Socorro do Fim do Mundo, lá no interior de um estado do nordeste, ou será do norte, enfim, não importa, o certo é que já fez 5 gols em um único jogo.

Socorro, que a presença do Santo Padre dê forças para aguentarmos firmes, pois pelo andar da carruagem seremos alvo de chacotas pelo resto do ano.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…