O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 maio 2007 - 17h40

Tática, técnica, sorte ou motivação?

Afinal de contas, o Atlético queria mesmo ganhar a Copa do Brasil? O Atlético teve sensibilidade suficiente para perceber que era necessário mais raça, mais entrega, mais dedicação para ganhar a “dificílima” Copa do Brasil?

Antigamente se dizia que a “propaganda era a alma do negócio”, hoje acredito mais que uma instituição séria, trabalhadora, dedicada, aguerrida, tem a propaganda como conseqüência. Produto bom é bem falado. Será que o Atlético cometeu um erro e fez propaganda demais, ou tem capacidade de menos? Será que inconsequentemente anunciou para o país que o objetivo era ganhar a Copa do Brasil, que faria de tudo pra ganhar a Copa do Brasil, mas no fundo não sabia que era incapaz pois não queria de verdade? O Atlético é um excelente produto, não precisa desse tipo de propaganda!

Escutei uma conversa numa rádio sobre um time copeiro. Que esse time ganha muito quando realmente quer ganhar! Mesmo com limitações técnicas, sempre vai mais longe do que tecnicamente ou taticamente pode! E isso acontece por conta do que o radialista chamou da “memória emocional’ desse tal time. Esse clube “tem memória emocional”. Sabe que terá uma batalha pela frente, mas que é possível triunfar, pois um dia já trinfou sob às mesmas condições e nunca se esquece como. Lembra muito bem como fez para triunfar, e o prazer que isso lhe dá.

Tem alguns que chamam isso de sorte.

Atlético, você é um gigante, olha o que você já fez! Atlético você pode mais, e acho que normalmente você quer, pois você está acostumado a isso, é viciado em ganhar. Mas nunca poderá se esquecer de sempre entrar pra matar o jogo! Nunca esqueça de ir as ganhas! Se lembre sempre de entrar bufando, atropelar, passar por cima, não tomar conhecimento.

Acho que o Atlético podia até ganhar a Copa do Brasil, mas talvez tenha feito propaganda demais e quem sabe não tenha tentado ganhar de verdade?

E acho também que ainda temos tempo de ganhar o Campeonato Brasileiro de 2007, mas teremos que querer muito isso!



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Obrigado, Alberto!

Alguns vão julgar, “Cedo demais”… Mas para mim, já Deu!!!! Alberto Valentim: O LATERAL DIREITO, jamais será esquecido e estará entre os maiores camisas 2…