11 maio 2007 - 0h13

Vai começar o Brasileirão

Começa neste final de semana o Campeonato Brasileiro de 2007. Vinte clubes disputam o troféu mais importante do futebol nacional. O Atlético joga para salvar a temporada. Depois de sofrer eliminações em casa no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o Furacão volta todas as suas fichas para o Brasileirão. "Agora, temos que ter o espírito muito melhor do que se tivéssemos passado na Copa do Brasil. Não temos outro campeonato para disputar e saímos da Copa do Brasil, então aumentou a nossa responsabilidade de já iniciar bem o Campeonato Brasileiro", afirmou o técnico Vadão.

A comissão técnica, com Vadão, Gersinho, Ivo Secchi, Walter Grassmann e Veludo, é a mesma do início do ano. Até o momento, foram contratados quatro reforços: os atacantes Tiago (Paranavaí) e Wallyson (ABC), o volante Valencia (América de Cáli) e o lateral-esquerda Edno (Noroeste). O clube continua negociando com outros atletas, mas eles só serão incorporados ao longo da competição.

O jogo de estréia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro será contra o Figueirense, em Florianópolis, às 18h10 deste sábado, com transmissão pelo Premiere Futebol Clube. O primeiro jogo em casa será no final de semana seguinte, contra o campeão mundial Internacional. No primeiro turno, o Atlético fará nove jogos na Kyocera Arena e dez partidas fora de casa. Estão previstos oito jogos aos sábados, quatro aos domingos e sete partidas no meio de semana.

Para o torcedor atleticano acompanhar de perto o desempenho do time, a Furacao.com elaborou um Guia do Brasileirão 2007. Acesse as páginas e confira:

Tabela de jogos do Atlético, com indicação de data, horário, estádio e transmissão de TV
Classificação, com pontos, vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra e saldo
Adversários, com ficha técnica resumida dos clubes
Estádios, contendo informações sobre os palcos dos jogos do Furacão
Curiosidades, com dados estatísticos e interessantes da participação do Atlético em outros Brasileiros
Regulamento, com todas as regras para a disputa do Brasileiro



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…