12 maio 2007 - 18h22

Danilo marca o primeiro gol do Brasileiro 2007

O zagueiro Danilo, capitão do Atlético Paranaense, marcou o primeiro gol Campeonato Brasileiro 2007. O lance ocorreu aos 10 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O Brasileirão começou neste sábado com outros dois jogos: São Paulo x Goiás e Fluminense x Cruzeiro.

Depois de um escanteio da direita cobrado por Evandro, o zagueiro subiu livre na área e testou para o fundo da rede. Foi uma cabeçada forte e certeira, sem chances para o jovem goleiro Wilson, do Figueirense. O gol foi muito comemorado pelos jogadores atleticanos, que entraram em campo com a missão de apagar a má impressão deixada pela eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira.

Na opinião de Danilo, a equipe precisa manter a regularidade nas partidas. "Como vocês da imprensa dizem, o Campeonato Brasileiro é o mais difícil do mundo, então precisamos manter a regularidade. Jogamos bem, fizemos um placar elástico, mas já temos o Internacional pela frente e temos que estar focado jogo a jogo. Já que não nos classificamos na Copa do Brasil, vamos tentar colocar o Atlético na Libertadores, mesmo porque temos condições para isso", afirmou.

Danilo também comentou sobre o gol assinalado e fixou o objetivo da equipe: ficar entre as cinco primeiras colocações. "O Evandro cobra muito bem o escanteio, então aproveitei e fiquei feliz por termos começado bem. Temos dois jogos seguidos em casa e vamos tentar somar o maior número de pontos para estarmos sempre entre os cinco", finalizou o zagueiro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…