12 maio 2007 - 20h01

Furacão arrasa Floripa

Se a ressaca da Copa do Brasil ainda estava embutida no organismo de cada torcedor atleticano, uma vitória por seis gols alivia mais do que qualquer antiácido. O Furacão se deu muito bem na estréia do Campeonato Brasileiro. Com Pedro Oldoni fazendo dupla de ataque com Alex Mineiro, o time valorizou a posse de bola e saiu de Florianópolis com um placar de 6 a 3. Essa é a primeira vitória do Rubro-negro contra o Figueirense em confrontos válidos pelo nacional.

O Atlético começou a partida arrasador. Aos dez minutos Evandro cobrou escanteio da direita. Danilo, livre de marcação, fez de cabeça o primeiro gol do Campeonato Brasileiro de 2007. Três minutos depois, nova comemoração rubro-negra em Florianópolis. Nei arrancou pela esquerda e achou Pedro Oldoni, livre na pequena área, fazer o segundo do Furacão.

Aos poucos o Figueirense foi acuando o Atlético no campo defensivo. Só que o time paranaense aproveitou mais um contra-ataque e ampliou o marcador. Alex Mineiro achou Pedro Oldoni. Ele driblou o goleiro, ia perdendo o lance, mas teve tempo de se recuperar e chutar para o gol. O placar do primeiro tempo poderia ser maior para o Atlético se a arbitragem não anotasse um impedimento que não aconteceu num lance envolvendo Pedro Oldoni.

O Figueirense voltou a pressionar o Furacão no fim da primeira etapa. Depois de uma alta perto da grande área, Chicão entrou de cabeça e diminuiu para os catarinenses.

Mais emoção

O Atlético voltou para o segundo tempo utilizando as mesmas estratégias: os contra-ataques e os erros do adversário. E foi assim que Alex Mineiro marcou o quarto gol. Depois de uma bola vinda do campo atleticano, a zaga do Figueirense falhou e o atacante só teve o trabalho de encobrir Wilson. O jogo passou a ficar tranqüilo e a pressão continuou ao natural. Se não fossem os constantes erros do auxiliar, o Furacão teria marcado o quinto gol com bastante antecedência.

Só que o Figueirense teve que esperar até os trinta e cinco minutos para pegar mais uma bola no fundo das redes. De novo Alex Mineiro, destaque do jogo, foi o autor do gol. Ele recebeu perto da entrada da área e chutou no cantinho de Wilson. Com o placar já bastante dilatado até então, o Figueirense partiu para o tudo ou nada. Aos trinta e nove Ramon chutou por baixo de Guilherme e diminuiu.

A alegria catarinense durou apenas um minuto. Netinho cruzou e Dayro Moreno pegou a bola no ar, fazendo um bonito gol no Estádio Orlando Scarpelli. Aos quarenta e dois minutos André Santos chutou de fora da área e fez o terceiro para o Figueirense.

Com os 6 a 3 na bagagem, o time atleticano tem toda a semana para se preparar para o confronto contra o Internacional, sábado, na Kyocera Arena.

%ficha=565%

Melhores momentos da partida

Primeiro Tempo
07 min – Escanteio para o Figueirense. A bola foi alçada na área, Erandir furou, mas Chicão mandou longe do gol.
10 min – Gol do Atlético. Evandro cobrou o escanteio na cabeça de Danilo. O zagueiro cabeceou livre e marcou o primeiro gol do Brasileirão 2007.
13 min – Gol do Atlético. Nei fez boa jogada e tocou para Pedro Oldoni, sozinho na pequena área, fazer dois a zero.
23 min – O Figueirense faz pressão no Atlético. Acuado, o Rubro-negro despacha a bola com chutões.
27 min – Jancarlos arrancou pela direita e achou Evandro na área. De primeira o meio-campista chutou. A bola passou muito perto da trave direita.
31 min – Gol do Atlético. Pedro Oldoni recebeu de Alex Mineiro. Ele driblou o goleiro e chutou para fazer o terceiro.
34 min – Um erro da arbitragem prejudicou o Atlético. Pedro Oldoni recebeu em posição legal mas foi anotado o impedimento.
35 min – Evandro arrancou e chutou forte. O goleiro defendeu.
39 min – Gol do Figueirense. Falta perto da área do Atlético. Chicão aproveitou o cruzamento e diminuiu.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
01 min – Victor Simões recebeu um bom passe na entrada da área. Ele chutou no canto esquerdo de Guilherme. A bola passou pertinho.
3 min – Erandir recebeu em posição legal e ia cruzar. A arbitragem anotou impedimento.
4 min – Pedro Oldonio perdeu uma boa chance dentro da área. Por pouco o Rubro-negro não faz o quarto.
10 min – Rui chutou e Guilherme fez uma importante defesa, evitando o segundo do Figueirense.
11 min – Gol do Atlético. Alex Mineiro aproveitou a falha da zaga catarinense e encobriu o goleiro Wilson.
14 min – Bela linha de passe do Atlético. Alex Mineiro cruzou para Pedro Oldoni. Ele cabeceou para baixo e a bola bateu na trave.
15 min – Pressão atleticana. Nei perdeu na cara de Wilson.
19 min – O Atlético foi prejudicado mais uma vez. Roberto descolou o toque para Alex, em posição legal, mas o auxiliar vetou o ataque.
31 min – Em lance parecido com o do primeiro gol, Chicão quase diminuiu para o Figueirense.
35 min – Gol do Atlético. Alex Mineiro recebeu na entrada da área e chutou forte para fazer o quinto do Rubro-negro e o segundo dele.
38 min – Dayro Moreno foi pra cima da zaga. Antes de entrar na área o colombiano chutou para fora.
39 min – Gol do Figueirense. Ramon recebeu na área e chutou por baixo de Guilherme.
40 min – Gol do Atlético. Netinho cruzou da esquerda e Dayro Moreno, de primeira, fez um bonito gol em Florianópolis.
42 min – Gol do Figueirense. André Santos chutou colocado de fora da área, sem chances para Guilherme.
47 min – Fim do jogo.



Últimas Notícias

Opinião

PlaneJUMENTO

Antes de tudo, dar os devidos créditos ao @fabiangarrett93 que cunhou tal termo no Twitter sendo de uma felicidade incrível pois ilustra perfeitamente aquilo que…