O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 maio 2007 - 22h49

A luz que se apaga

Excelentissimo Sr.Governador do Estado do Paraná.

Independentemente do time para o qual torço, quero expressar nestas poucas linhas minha preocupação com o seu futuro político. Não pude deixar de lembrar que a sua democrática vitória na reeleição para o cargo máximo do executivo estadual foi validada por uma margem muito pequena de votos, mas aqui vale dizer, uma maioria e portanto incontestável e legítima.

O Sr. sabe que as pressões são fortes em virtude desta pequena margem de preferências, pois, não bastasse a oposição imediata de quase toda a população do estado, muitos daqueles que votaram na sua candidatura tendem a “virar a casaca” influenciados pela mídia, claramente sua opositora, ou até mesmo por interesses próprios, promessas não cumpridas, enfim um passivo eleitoral dificil de recuperar.

Sua habilidade política, no entanto, me faz ver com extrema clareza que esse passivo nao se construirá tão facilmente. Várias ações sociais, e aqui não questiono sua eficiência, no âmbito da segurança pública, o salário mínimo acima da média nacional, enfim, uma série de atitudes que a principio criam um cinturão de confiança a sua volta.

Pois bem. Deixemos aqui o cenário político de lado. Falemos de paixão. Falemos de futebol. Semelhantemente as eleições estaduais, temos no estado dois grandes “blocos” que se opõem, um terceiro menor porem com força apenas na capital, e uns tantos outros muito pequenos disseminados por todo o interior e litoral do estado. Voltemos aos dois grandes blocos. Um formado pela torcida Alvi-Verde, representante do Coritiba Football Club, e outro formado pela torcida Rubro-Negra, a qual representa o Clube Atlético Paranaense.

Suponha, governador, que a sua decisão de indicar a Arena da baixada ou o falido estádio da Federação Paranaense esteja tomada. O Sr. em sua chácara, no pé da serra, reflete, reflete, reflete…em busca de uma voz, de um conselho, de uma luz…Pois bem governador, eu quero, nesta suposição ser esta “luz” que iluminaria seu pensamento. Vou lhe guiar usando a politica, que é o seu campo de jogo real, como parametro para falarmos de futebol, o qual se não o meu campo de jogo, o meu campo de paixão.

Qual é maior torcida do estado? Resposta clara e comprovada por vários instituos sérios de pesquisa, a do Atlético Paranaense.

Qual a torcida que mais cresce no estado? Idem. Note que a Copa será em 2014, ou seja a molecada de hoje, que adota o rubro-negro como seu time de coração será o eleitor do amanhã.

Qual o estádio, dentre os dois discutidos, que exigiria menor comprometimento do poder publico? Arena da baixada, afinal é o único na América Latina que está na direção do que a FIFA exige.

Que político neste país iria querer validar ações de um homem do caráter do Sr.Onaireves Moura? Penso que esta pergunta o Sr. pode refletir sozinho.

A escolha da Arena em detrimento do Pinheirao prejudica o Coritiba? Claro que não, afinal se fosse a torcida realmente interessada no assunto, haveria SIM um movimento em prol do estádio deles, e não em torno do Pinheirao, uma farsa orquestrada pelo impopular presidente GG (apesar que a torcida rubro-negra o adora) e pelo presidente da Federação.

Claro que são apenas umas poucas perguntas governador. O tema exigirá mais reflexão, mais estudo, mais cautela. Mas são as perguntas-chave sobre a questão. Atende ao apelo da maioria, pensa no atendimento da população a médio e longo prazo, segue a responsabilidade fiscal uma vez que o dinheiro publico nao será tão comprometido, fica longe de escandalos, denuncias de corrupção que poderiam jogar por agua abaixo toda uma carreira política construída ao longo dos anos com tanta dignidade e por fim nao prejudica o outro bloco comentado, o dos verdes.

Portanto, neste momento eu sou a luz que se apaga.

Fique com Deus e boa decisão.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados…

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…