19 maio 2007 - 22h04

"Precisamos fazer o maior número de pontos", diz Danilo

Após mais um jogo emocionante para os atleticanos, que assegurou a ponta na tabela do Brasileirão, o zagueiro Danilo comentou aos profissionais de imprensa sobre a vitória sobre o Internacional pelo placar de 2 a 1. Na opinião do jogador, o time soube se posicionar bem em campo, mesmo com as vaias da torcida. "Apesar de termos caído fora da Copa do Brasil, fizemos uma boa partida contra o Fluminense, depois jogamos bem contra o Figueirense e hoje novamente. Tocamos pouco a bola, não giramos muito o jogo e a torcida chiou, mas foi o Vadão que pediu para não darmos contra-ataques pra eles", explicou.

Danilo participou da jogada que acabou culminando no gol contra de Titi, aos 18 minutos do primeiro tempo. Após jogada com Denis Marques, o zagueiro se atrapalhou ao lançar Alex Mineiro e contou com a bobeada de Titi, que desviou a bola e enganou o goleiro Renan. “Os jogadores que entraram atuaram muito bem, estávamos com dificuldades e perdendo o meio-campo porque eles estavam marcando muito forte. No segundo tempo eles criaram uma chance só. Hoje pegamos uma equipe que vai brigar pelo título, eles têm o Fernandão e o Pato, um dos melhores ataques do Brasil”, elogiou o zagueiro.

Por fim, o jogador comentou sobre a maturidade que a equipe está adquirindo a cada jogo, valorizando mais a posse de bola. “Estamos aprendendo bem que quanto mais ficarmos com a bola, menos susto a gente vai passar. Eles não criaram tantas oportunidades assim e conseguimos jogar bem, marcarmos bem e saímos com essa vitória, ainda mais porque precisamos fazer o maior número de pontos”, finalizou Danilo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…