O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2007 - 15h10

Sou Atlético. Não sou CA Paranaense – II

Compactuo do texto elaborado pelo atleticano João José Werzbitzki e desde logo peço licença ao mesmo, para me utilizar de seu título e em parte de suas razões discorridas naquele comentário.

Efetivamente eu também já tinha observado a fragilidade de nossa marketing, ao utilizar em algumas de suas ações, ao invés da marca ATLETICO (razão de nossa paixão) a inusitada menção de CA PARANAENSE, como aconteceu e tem acontecido nos ingressos das partidas. Não é de somenos importância não. Não é mesmo. Como disse o colega, “não torço para o CA Paranaense, mas sim para o ATLETICO”. Eu como todos os atleticanos, torcemos para o ATLETICO sim.

É ridículo nosso marketing permitir isto. O próprio site oficial, pouco utiliza o nome de nossa paixão. Preferem os redatores utilizar a sigla CAP. Por que será? Não creio que seja preguiça, não creio que seja falta de espaço. Mas que é um desleixo, isso é.

Quando disputamos a Copa Libertadores e a Copa Sul-americana, tínhamos que aguentar os cronistas, dirigentes e jogadores estrangeiros chamarem nosso glorioso ATLETICO DE TANTA GENTE, de Paranaense, pode uma coisa desta? Perguntem aos colombianos que jogam no rubro negro, como é chamado nosso time na sua terra, perguntem. É chamado de Paranaense. Absurdo que alguns cronistas de Curitiba, acharam bonito, que o rubro negro teria sido apelidado de “El Paranaense”. Para aqueles cronistas, que convenhamos, são limitadíssimos, diga-se que este não é apelido, coisa nenhuma, é apenas uma falta de informação, um erro de marketing, que tanto presamos. Ao elaborarem tabelas constando o Furacão, a formulam como sendo CA PARANAENSE e evidentemente, como nosso clube não é conhecido lá fora como deveria, passam a chamá-lo de Paranaense. O setor de marketing do Atletico, deveria observar isto e não observa. Ou se observou nada fez, sendo absolutamente passivo, inerte, ineficaz, numa verdadeira afronta às nossas mais caras tradições.

É hora de corrigir tamanhos absurdos. Aliás, lá no site da coxarada eles já nos chamam de A. Paranaense. É bisonho, mas convenhamos, nosso marketing está contribuindo pra isto, comendo bola, vacilando.

Me alio a corrente do João Jose Werzbitzki e digo que não torço pra este tal de CA PARANAENSE. Eu torço pelo ATLÉTICO. Se preferirem ATLETICO PARANAENSE. Providências para correção são necessárias e em caráter urgente. Só gostaria que dirigentes rubro negros lessem os textos do Fala Atleticano, ou então se não o fazem, gostaria que a direçao do site enviasse as manifestações à direção do clube para providências, mais do que importantes. Eis tudo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…