O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 maio 2007 - 15h10

Sou Atlético. Não sou CA Paranaense – II

Compactuo do texto elaborado pelo atleticano João José Werzbitzki e desde logo peço licença ao mesmo, para me utilizar de seu título e em parte de suas razões discorridas naquele comentário.

Efetivamente eu também já tinha observado a fragilidade de nossa marketing, ao utilizar em algumas de suas ações, ao invés da marca ATLETICO (razão de nossa paixão) a inusitada menção de CA PARANAENSE, como aconteceu e tem acontecido nos ingressos das partidas. Não é de somenos importância não. Não é mesmo. Como disse o colega, “não torço para o CA Paranaense, mas sim para o ATLETICO”. Eu como todos os atleticanos, torcemos para o ATLETICO sim.

É ridículo nosso marketing permitir isto. O próprio site oficial, pouco utiliza o nome de nossa paixão. Preferem os redatores utilizar a sigla CAP. Por que será? Não creio que seja preguiça, não creio que seja falta de espaço. Mas que é um desleixo, isso é.

Quando disputamos a Copa Libertadores e a Copa Sul-americana, tínhamos que aguentar os cronistas, dirigentes e jogadores estrangeiros chamarem nosso glorioso ATLETICO DE TANTA GENTE, de Paranaense, pode uma coisa desta? Perguntem aos colombianos que jogam no rubro negro, como é chamado nosso time na sua terra, perguntem. É chamado de Paranaense. Absurdo que alguns cronistas de Curitiba, acharam bonito, que o rubro negro teria sido apelidado de “El Paranaense”. Para aqueles cronistas, que convenhamos, são limitadíssimos, diga-se que este não é apelido, coisa nenhuma, é apenas uma falta de informação, um erro de marketing, que tanto presamos. Ao elaborarem tabelas constando o Furacão, a formulam como sendo CA PARANAENSE e evidentemente, como nosso clube não é conhecido lá fora como deveria, passam a chamá-lo de Paranaense. O setor de marketing do Atletico, deveria observar isto e não observa. Ou se observou nada fez, sendo absolutamente passivo, inerte, ineficaz, numa verdadeira afronta às nossas mais caras tradições.

É hora de corrigir tamanhos absurdos. Aliás, lá no site da coxarada eles já nos chamam de A. Paranaense. É bisonho, mas convenhamos, nosso marketing está contribuindo pra isto, comendo bola, vacilando.

Me alio a corrente do João Jose Werzbitzki e digo que não torço pra este tal de CA PARANAENSE. Eu torço pelo ATLÉTICO. Se preferirem ATLETICO PARANAENSE. Providências para correção são necessárias e em caráter urgente. Só gostaria que dirigentes rubro negros lessem os textos do Fala Atleticano, ou então se não o fazem, gostaria que a direçao do site enviasse as manifestações à direção do clube para providências, mais do que importantes. Eis tudo.



Últimas Notícias

Libertadores

Vamos, oh meu Furacão

Os pouco mais de 1.800 km que separam Curitiba de La Plata começaram a ser enfrentados por centenas de atleticanos desde o último fim de…