21 maio 2007 - 19h59

Jorginho é bicampeão português

Muitos atleticanos se lembram do jovem atacante Jorginho, revelação de meados da década de 90, chegou a defender a seleção sub-20 no Campeonato Sul-Americano e fazia parte do grupo que ganhou o tradicional Torneio de Toulon de 1996, junto com Perdigão, que mais tarde também jogaria no Atlético.

Porém a aposta acabou não dando certo já que Jorginho não demonstrou o futebol que era esperado. Ele chegou a ser apelidado de "pé murcho" por alguns torcedores, devido à sua dificuldade de colocar força em seus chutes.

Após passar por outros clubes no Brasil, Jorginho se transferiu para Portugal na temporada 2001/2002, onde foi defender o Vitória de Setúbal. Jogando com a camisa 10, Jorginho finalmente conseguiu jogar um bom futebol ganhou destaque em Portugal com suas atuações. Na temporada 2004/2005, conquistou a Taça de Portugal com o Setúbal, após um jejum de quase 40 anos nessa competição.

Com o título, Jorginho foi assediado por vários clubes, mas assinou com o Futebol Clube do Porto. Sua primeira temporada com os Dragões não poderia ser melhor, Jorginho ganhou o Campeonato Português, a Taça e a Supercopa de Portugal. E na atual temporada, depois da vitória por 4 a 1 sobre o Rio Ave nesse domingo, o Porto superou os rivais Sporting e Benfica e sagrou-se bi-campeão português. Já o ex-atleticano foi reserva na maior parte do campeonato e jogou 16 partidas e marcou apenas um gol.

Confira a ficha de Jorginho:

Nome completo: Jorge Luís Pereira de Sousa
Posição: meia-atacante
Data de nascimento: 06/05/1977
Local de nascimento: Goiânia
Altura: 1.78 m – Peso: 72 kg
Clubes em que atuou: Goiatuba, Atlético Paranaense, Santo André, Gama e Vitória de Setúbal (POR)



Últimas Notícias

Paranaense

Atletiba acaba empatado

Coritiba e Athletico ficaram no empate de 1 X1 no Couto Pereira no final da tarde, quase noite pelo Paranaense 2024. Mastriani abriu o placar…