O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 maio 2007 - 9h24

Respeito, Teimosão!

Vamos iniciar com uma breve lembrança da situação em que nos encontrávamos no jogo de ontem. O Inter, com um time pra lá de esculhambado, segurava o resultado de empate. Deve-se frisar que as ameaças que levamos ao gol do adversário, tirando uns poucos lances isolados, foram no abafa, como sempre. Cite-se ainda que o time gaúcho estava com 1 jogador a menos desde os 3 (três) minutos do segundo tempo. Tudo bem: 43 minutos do segundo tempo, uma bola que sobrou (grifo) para o Alex, ganhamos o jogo. E aí? Ah.. Aí é só alegria! Extravasamos e saímos do jogo em tom de comemoração pela conquista de mais uma vitória.

Porém, caros colegas, não podemos nos dar ao luxo de esquecer toda a raiva que sustentamos durante os 40 minutos que separaram a expulsão do jogador do Inter do nosso gol. Não se pode, como é sabido, admitir que nosso time permaneça do jeito que está. São nove meses de trabalho e não possuímos sequer um esquema tático que nos dê alguma perspetiva; não temos uma jogada ensaiada; não temos um comandante que nos dê tranquilidade.

Confesso que fui à Florianópolis e percebi que os jogadores se reuniram numa rodinha antes do início do jogo contra o Figueirense. Pensei: “Agora sim. O grupo deve estar unido por um ideal maior”. Transcorreu o jogo e o que aconteceu todos sabem: um show rubro negro! E depois? Embalamos? Não.. Infelizmente voltamos ao estágio anterior. Não se nota evolução no time! É um jogo bom por 10 ruíns!

Nosso “técnicão”, além de extremamente teimoso, não é nada humilde. Não tem o mínimo de respeito pelo torcedor, eu diria. Estou cansado, exausto e extremamente preocupado. Não é possível que uma pessoa não tenha um mínimo de consideração por um milhão de pessoas que não aguentam mais ver o Cristian jogar. É inacreditável que o Erandir seja titular em algum time. Soa como chacota manter o Jancarlos na equipe na fase em que ele está. Enfim…

Por favor! Presidência, Departamento de Futebol, Jesus Cristo… Alguém tire esse homem do nosso comando técnico! Nós não merecemos isso! Ainda que não tenhamos um time brilhante, temos o suficiente para o atual momento do certame. Não se pode admitir que o torcedor do Atlético seja tão desrespeitado! Permanecendo como está, nosso futuro é uma incógnita. Sinceramente perco toda aspiração.. Ou será que o Paranaense e a Copa do Brasil já não mostraram a face do nosso “escaladorzão”?

Fora já! E não volte nunca mais! Agora é questão de respeito, Vadão.

“Vivemos esperando
O dia em que seremos
para sempre
Vivemos esperando
Dias melhores pra sempre
Dias melhores pra sempre”



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…