Somos (quase) todos atleticanos

A disputa que se criou históricamente entre a torcida “os fanáticos” e os “mimados da GV” não é privilégio da Kyocera Arena, vem acredito desde a criação da facção “os fanáticos”.

Confesso não ser um torcedor assiduo pois o custo de nossa paixão é extremamente alto quando consideramos o número de jogos e também que no meu caso são pelo menos 3 ingressos por jogo. Porém quando participamos sempre procuramos estar o mais próximo possivel da organizada, e ainda que possamos testemunhar atitudes reprováveis de comportamento é o lugar mais caloroso e participativo dentro do estádio.

Quanto aos ‘mimados da GV” entendo que essa parte da torcida é composta quase que na maioria por torcedores que sómente comparecem quando o time esta embalado em alguma competição ou a diretoria resolve fazer alguma promoção, e ainda como exemplo basta ver antes do inicio das partidas a atitude fria dessa galera.

Perguntem aos “mimados da GV” por estatistica a quanto jogos do Atlético eles costumam comparecer durante o ano, e também quantos estiveram junto com o Furacão na histórica viajem ao Beira Rio.

Perguntem ainda senhores, de onde partiram os objetos lançados ao gramado que fizeram o Atlético perder o mando de jogos importantes.

É necessário perguntar também quem esteve com o Atlético em disputas extra campo, apoiando e criticando quando necessário até nossa diretoria.

Concordo que devemos respeitar opiniões contrárias as nossas, porém dentro de um estádio e principalmente dentro da nossa “Kyocera Arena” é preciso estar incentivando o time todo o tempo, principalmente quando se percebe que se o resultado não nos é satisfatório ao menos os jogadores sem empenham, e devemos sim cobrar e vaiar com veemência ao final do jogo, pois ai só restará a eles, jogadores e comissão técnica acordarem para a mística sagrada:

“A CAMISA RUBRO NEGRA SÓ SE VESTE POR AMOR”