O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 maio 2007 - 10h11

Amor, poder e união

O poder político sempre encantou os homens, dele rege a esperança de um povo. Esse quanto mais satisfeito e confiante, repassa seus votos e apoio aos poderosos que vos ajudaram.

Para ser vitorioso na carreira política não basta apenas querer, tem que haver doação da sua vida e união da sua família, conquistar espaço e cativar o povo, saciar nossas necessidades e fazer escolhas certas. Uma escolha que vai sem dúvida mudar a vida de um povo, fazer da nossa carreira de apoio ao Clube Atlético Paranaense, uma corrente de vitórias. A União que prevalece dessa família, fortalece o pedido coletivo de sediar uma Copa do Mundo. Não estamos imaginando como poderia ser um Estádio para receber tal evento, ele já existe e constantemente recebe grandes espetáculos, quiça em 2014 o maior evento do futebol Mundial.

Em 1995 o sonho era pequeno, bastava apenas voltar para elite do futebol, a série A. Em 1996 o sonho se tornou real e em janeiro de 1997, começou o maior dos desafios, a construção do mais moderno Estádio da América que durou 18 meses. Durante toda a construção houve união e mobilização da torcida, até um mirante foi construído para acompanhar as estapas que eram vencidas. Veio 2001, série A e estádio construído, mas precisávamos do títitulo de campeão Nacional, tudo ficou mais fácil quando novamente a nação Atleticana se uniu. Chegou a hora, trouxemos de São Caetano o título mais aguardado da maior torcida do Estado do Paraná. O título é real, não estamos trabalhando com algo que ainda vai acontecer ou talvez nunca aconteça.
Agora o objetivo não é um título e sim o reconhecimento da capacidade do próprio Estado onde está situado a Arena, é a premiação do esforço próprio que sem a ajuda da iniciativa privada, do capital estrangeiro, ergueu o Estádio que colocou o Estado na mídia do futebol, por ser moderno, ousado e novo. Lutamos contra a inveja e a ganância, um voto de confiança aos que merecem por estarem preparados, organizados e com tudo planejado, queremos ouvir o nome da Capital e do Estado vinculados a uma nação rubro-negra unida em 2014, sediando a Copa do Mundo na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…