22 maio 2007 - 14h25

Vasco será o adversário da primeira rodada

O Atlético enfrentará o Vasco da Gama na primeira rodada da Copa Sul-Americana 2007. O sorteio dos confrontos da fase inicial foi realizado na manhã desta terça-feira no Salão Montserrat do Hotel Intercontinental, em Buenos Aires, capital da Argentina. O Rubro-Negro foi representado pelo presidente do Conselho Gestor, advogado João Augusto Fleury da Rocha. Assim como em anos anteriores, a Conmebol adotou a fórmula de realizar confrontos entre times do mesmo país na primeira fase da Sul-Americana. No ano passado, o Furacão enfrentou (e eliminou) o Paraná Clube. Depois, passou ainda por River Plate, Nacional e parou na fase semifinal diante do Pachuca, futuro campeão do torneio.

Em 2007, o Atlético terá diante de si um adversário carioca, o Vasco da Gama. O Atlético fará o primeiro jogo na Kyocera Arena, sendo que a partida de volta será em São Januário. As datas e horários dos jogos ainda não foram confirmados pela Conmebol, mas já se sabe que o jogo de ida será na semana de 15 de agosto e o jogo de volta ocorrerá na semana seguinte, de 22 agosto. A final da Copa Nissan Sul-Americana será disputada no dia 5 de dezembro. Confira os outros confrontos brasileiros da primeira rodada: Botafogo x Corinthians; São Paulo x Figueirense; Goiás x Cruzeiro.

Oitavas-de-final

O vencedor do confronto entre Atlético e Vasco da Gama jogará na rodada seguinte contra uma equipe argentina. Este confronto ainda não está definido e depende do término do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Um time já está classificado para este outro confronto: é o Estudiantes de La Plata, campeão do Torneio Apertura de 2007. O seu adversário será o quarto representante argentino na Copa Sul-Americana e dependerá da classificação geral entre os Torneios Apertura e Clausura. Atualmente, quem ocupa o posto é o Lanús. Somente daqui a um mês, com o fim do Apertura, é que se saberá quem será o adversário do Estudiantes no confronto que indicará o adversário do Furacão na segunda fase – desde que, obviamente, o time passe pelo Vasco.

Se repetir a campanha do ano passado e conseguir chegar às quartas-de-final, o Atlético jogará então contra um time mexicano. De acordo com a tabela da competição, se o Furacão for às quartas enfrentará o vencedor de Pachuca x América do México.

Uma peculiaridade da Copa Sul-Americana é que alguns times já entram classificados diretamente para a fase oitavas-de-final. Foi assim com o River Plate no ano passado, quando o time argentino fez seu primeiro jogo contra o Furacão e foi eliminado logo de cara. Na edição de 2007, seis times já estão garantidos na segunda fase: Pachuca, América do México, River Plate, Boca Juniors, Chivas e DC United.

Clique aqui para conferir a tabela completa da primeira fase e das oitavas-de-final da Copa Nissan Sul-Americana 2007.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…