Santos terá time titular diante do Atlético
O Santos se livrou momentaneamente das viagens internacionais na Copa Libertadores, fator apontado pela comissão técnica alvinegra como responsável pelo desgaste do grupo, e por isso pretende promover a estréia do "time A" no Brasileirão-07 diante do Atlético Paranaense, domingo, na Kyocera Arena.
Ao contrário do que ocorreu nas fases de oitavas e quartas da Libertadores, quando precisou deixar o país para atuar, desta vez o clube da Vila realiza confronto caseiro na Libertadores, diante do Grêmio. Derrotado nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o Santos adotou até então formações mistas.
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a proximidade entre Curitiba, local do jogo frente ao Atlético Paranaense, e Porto Alegre, local do confronto ante Grêmio, quarta, possibilita a maior recuperação dos jogadores. Entusiasmado com a permanência do Santos em solo nacional, o comandante alvinegro aproveitou para antecipar a presença dos titulares entre os relacionados para o compromisso no Paraná.
"Vou levar os jogadores para o jogo contra o Atlético Paranaense, até porque agora faremos viagens curtas, mas ainda não decidi quem jogará. Uma coisa é você fazer uma viagem interna rápida, outra é ficar 15 horas entre viagem, translado, e outras coisas. Precisei equilibrar o grupo. Recentemente dividi um grupo que saiu de Recife [jogo ante Sport], passou por São Paulo e seguiu para o México. È complicado. Isso não chega a gerar um desgaste físico, mas mental", argumenta o treinador.
O elenco santista permanecerá no Sul após o jogo frente aos atleticanos se preparando para o primeiro encontro das semifinais do torneio sul-americano, ante o Grêmio, no Olímpico.