24 maio 2007 - 22h34

Santos terá time titular diante do Atlético

O Santos se livrou momentaneamente das viagens internacionais na Copa Libertadores, fator apontado pela comissão técnica alvinegra como responsável pelo desgaste do grupo, e por isso pretende promover a estréia do "time A" no Brasileirão-07 diante do Atlético Paranaense, domingo, na Kyocera Arena.

Ao contrário do que ocorreu nas fases de oitavas e quartas da Libertadores, quando precisou deixar o país para atuar, desta vez o clube da Vila realiza confronto caseiro na Libertadores, diante do Grêmio. Derrotado nos dois primeiros jogos do Brasileirão, o Santos adotou até então formações mistas.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a proximidade entre Curitiba, local do jogo frente ao Atlético Paranaense, e Porto Alegre, local do confronto ante Grêmio, quarta, possibilita a maior recuperação dos jogadores. Entusiasmado com a permanência do Santos em solo nacional, o comandante alvinegro aproveitou para antecipar a presença dos titulares entre os relacionados para o compromisso no Paraná.

"Vou levar os jogadores para o jogo contra o Atlético Paranaense, até porque agora faremos viagens curtas, mas ainda não decidi quem jogará. Uma coisa é você fazer uma viagem interna rápida, outra é ficar 15 horas entre viagem, translado, e outras coisas. Precisei equilibrar o grupo. Recentemente dividi um grupo que saiu de Recife [jogo ante Sport], passou por São Paulo e seguiu para o México. È complicado. Isso não chega a gerar um desgaste físico, mas mental", argumenta o treinador.

O elenco santista permanecerá no Sul após o jogo frente aos atleticanos se preparando para o primeiro encontro das semifinais do torneio sul-americano, ante o Grêmio, no Olímpico.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…