25 maio 2007 - 20h00

Luxemburgo faz mistério com relação ao time

O Santos vai levar seus principais jogadores para o duelo contra o Atlético Paranaense, domingo, pelo Brasileirão, mas não deu qualquer pista quanto ao aproveitamento de seus titulares para o duelo na Arena da Baixada.

Na atividade física realizada nesta sexta, no CT Rei Pelé, os titulares apenas correram em volta do campo, enquanto os reservas participaram de um rachão em metade do campo. Os jogadores que atuaram contra o América-MEX, tiveram um dia a mais sem atividade com bola e, portanto, só farão no sábado, pela manhã, o primeiro e único coletivo após o duelo do meio de semana.

De acordo com o preparador físico do Santos, Antônio Mello, a comissão técnica elaborou programação diferenciada para suportar a maratona de jogos e viagens. Em vez de um dia de ritmo menos puxado, o Santos aplica dois dias.

"Geralmente, um clube concede folga aos jogadores no dia seguinte ao jogo. Nós trabalhamos com dois dias de descanso para tratarmos melhor as lesões pequenas, já que o elenco vem de maratona intensa. Eles já estão perfeitamente condicionados na questão do entrosamento. Então levamos o grupo para a piscina, que traz um relaxamento muscular e ao mesmo tempo reforça a musculatura", explica Mello.

"O time não fez coletivo às vésperas da segunda final contra o São Caetano e apresentou excelente aplicação tática e física", complementou.

Para aumentar a indefinição sobre os onze que começam a partida em Curitiba, os defensores Adaílton e Maldonado não deram pistas sobre os escolhidos e adotaram o discurso do "se o professor quiser eu estarei à disposição".

"Não tem como esconder que estamos focados principalmente na Libertadores. O grupo já está no ritmo desde o começo da temporada e por isso não haverá problema de jogarmos no domingo. Se o Vanderlei precisar, estarei pronto para o jogo", comentou Maldonado.

De volta ao Brasileiro-07 após cumprir suspensão automática, Adaílton pede atenção máxima aos jogadores que enfrentarem o Atlético. "Não tem essa de estar desligado no Brasileiro nesta fase da Libertadores. O grupo que jogar contra o Atlético precisa estar 100% pronto, o mesmo vale para o jogo contra o Grêmio", receita.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados…

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…