25 maio 2007 - 19h24

Moura faz acusações a Petraglia e pede afastamento

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Onaireves Moura, convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira para anunciar o seu afastamento por um período de 90 dias do seu cargo. A decisão foi tomada após o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmitt, anunciar que serão feitas três representações contra Moura e outros diretores da FPF. As infrações constatadas desrespeitariam oito artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e estariam relacionadas a fraudes e corrupção.

Durante a coletiva em que anunciou o seu afastamento, Moura fez uma série de acusações contra o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia. Em um relatório apresentado, o presidente da FPF afirma que Atlético estaria falsificando borderôs para fraudar o INSS e também de enriquecimento, ao contratar empresas de familiares para reformas na Kyocera Arena.

Procurados pela Gazeta do Povo Online, nem o Atlético nem Mario Celso Petraglia ainda não se manifestaram sobre as acusações.

Saída definitiva

Um dos anúncios feitos por Moura seria sobre o seu afastamento definitivo do comando da FPF. Assim que resolvidas essas “questões” – ou seja, a auditoria que o STJD vai pedir na instituição – Onaireves deixaria de uma vez por todas o cargo de presidente da FPF.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…