Exemplo gaúcho pode se aplicar ao Paraná
Faltando cinco dias para a entrega do caderno de encargos com as propostas estaduais para sediar a Copa do Mundo de 2014, a estratégia usada pelo governo do Rio Grande do Sul pode servir de inspiração ao Paraná. Na resposta ao questionário da CBF com a proposta do estado, os gaúchos indicaram dois estádios para representar o Rio Grande do Sul na disputa por uma das sub-sedes. A primeira indicação foi o estádio Beira-Rio, do Internacional. Mas no caderno há uma ressalva, com a construção de uma arena totalmente dentro dos padrões da Fifa, pelo Grêmio.
Essa estratégia também poderá acontecer no Paraná, que tem a Kyocera Arena e o Pinheirão brigando pela indicação. Para os gaúchos, a questão realidade do momento foi primordial para a indicação. Por isso que o Beira-Rio, que já está construído e necessita de apenas algumas reformas e ajustes para receber jogos da Copa, foi a primeira indicação. No entanto, caso a arena gremista vire realidade até 2014 será o estádio para a Copa no Rio Grande do Sul, já que atenderá a todas as recomendações do Caderno de Encargos da Fifa.
No Paraná, a dupla indicação é uma das reivindicações de lideranças do governo e atleticanos. Isso porque o governo do estado já acenou com a possibilidade de indicar o projeto da Federação Paranaense de Futebol, que pretende construir um novo-Pinheirão. A briga paranaense, agora, é para que a mesma estratégia utilizada no Rio Grande do Sul (com a indicação de dois estádios e considerando a realidade atual dos dois projetos) seja levada em consideração pelo governo paranaense.
Manifeste o seu apoio pela Copa na Arena
O torcedor atleticano está convocado a manifestar o seu apoio pela Copa na Arena. Para isso, pode enviar mensagens que demonstrem a qualidade da Kyocera Arena, reconhecidamente o mais moderno estádio do futebol brasileiro, às lideranças políticas do estado. Os endereços são os seguintes:
Gabinete do Prefeito Beto Richa
[email protected]
Governo do Paraná
formulário de contato disponível no site do Governo do Estado
Roberto Requião, Governador do Estado
[email protected]
Orlando Pessuti, Vice-governador do Estado
[email protected]
Celso de Souza Caron, Secretário de Estado de Turismo
[email protected]
Ricardo Gomyde, presidente do Paraná Esporte
[email protected], [email protected] e [email protected]
Luiz de Carvalho, presidente do Instituto Municipal de Turismo
[email protected]
Milton Karam, diretor técnico da Paraná Turismo
[email protected]
Pirajá Tadeu Maciel, chefe de gabinete do Paraná Esporte
[email protected]
Suzana Lins de Andrade, supervisora de informações do IPPUC
[email protected]