26 maio 2007 - 18h32

Exemplo gaúcho pode se aplicar ao Paraná

Faltando cinco dias para a entrega do caderno de encargos com as propostas estaduais para sediar a Copa do Mundo de 2014, a estratégia usada pelo governo do Rio Grande do Sul pode servir de inspiração ao Paraná. Na resposta ao questionário da CBF com a proposta do estado, os gaúchos indicaram dois estádios para representar o Rio Grande do Sul na disputa por uma das sub-sedes. A primeira indicação foi o estádio Beira-Rio, do Internacional. Mas no caderno há uma ressalva, com a construção de uma arena totalmente dentro dos padrões da Fifa, pelo Grêmio.

Essa estratégia também poderá acontecer no Paraná, que tem a Kyocera Arena e o Pinheirão brigando pela indicação. Para os gaúchos, a questão “realidade do momento” foi primordial para a indicação. Por isso que o Beira-Rio, que já está construído e necessita de apenas algumas reformas e ajustes para receber jogos da Copa, foi a primeira indicação. No entanto, caso a arena gremista vire realidade até 2014 será o estádio para a Copa no Rio Grande do Sul, já que atenderá a todas as recomendações do Caderno de Encargos da Fifa.

No Paraná, a dupla indicação é uma das reivindicações de lideranças do governo e atleticanos. Isso porque o governo do estado já acenou com a possibilidade de indicar o projeto da Federação Paranaense de Futebol, que pretende construir um “novo-Pinheirão”. A briga paranaense, agora, é para que a mesma estratégia utilizada no Rio Grande do Sul (com a indicação de dois estádios e considerando a realidade atual dos dois projetos) seja levada em consideração pelo governo paranaense.

Manifeste o seu apoio pela Copa na Arena

O torcedor atleticano está convocado a manifestar o seu apoio pela Copa na Arena. Para isso, pode enviar mensagens que demonstrem a qualidade da Kyocera Arena, reconhecidamente o mais moderno estádio do futebol brasileiro, às lideranças políticas do estado. Os endereços são os seguintes:

Gabinete do Prefeito Beto Richa
gabvirtual@pmc.curitiba.pr.gov.br

Governo do Paraná
formulário de contato disponível no site do Governo do Estado

Roberto Requião, Governador do Estado
gov-rrequiao@pr.gov.br

Orlando Pessuti, Vice-governador do Estado
pessuti@pr.gov.br

Celso de Souza Caron, Secretário de Estado de Turismo
celsocaron@setu.pr.gov.br

Ricardo Gomyde, presidente do Paraná Esporte
gomyde@pr.gov.br, esporte@pres.pr.gov.br e gomyde65@gmail.com

Luiz de Carvalho, presidente do Instituto Municipal de Turismo
turismoserv@turismo.curitiba.pr.gov.br

Milton Karam, diretor técnico da Paraná Turismo
prturdap@pr.gov.br

Pirajá Tadeu Maciel, chefe de gabinete do Paraná Esporte
piraja@pres.pr.gov.br

Suzana Lins de Andrade, supervisora de informações do IPPUC
ippuc@ippuc.org.br



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…