26 maio 2007 - 0h24

Fora do ar, site causou "crise de abstinência"

"Entrando no segundo dia de abstinência da Furacao.com e não está sendo fácil. Complicado ficar sem ver as manchetes do dia, sem saber qual balela que o Lance! inventou sobre quem vai comprar qual jogador do CAP e sem dar uma espiada no fórum. Sinto que as próximas 24 horas serão difíceis". A brincadeira postada pelo atleticano Gian C. M. no orkut aos poucos foi tomando conta do tópico Furacao.com em Manutenção, da comunidade "Atlético Paranaense – Furacão". Os internautas começaram a descrever como é a rotina de um atleticano quando o melhor site rubro-negro fica fora do ar. "Tá difícil mesmo. Frio de 8 graus às 7 horas da manhã. Tempo nublado aqui em Porto Alegre. Levanto cedo para ver se o Fórum voltou. Nada ainda… Estou preocupado", emendou o já conhecido Sun Tzu, líder de mensagens no Fórum Furacao.com.

Alguns mais impacientes chegaram a descrever que ficaram apertando o botão F5 (atualização do site) por minutos, sem qualquer novidade. "Eu só entro no Furacao.com. Se eu entre duas vezes no oficial, foi muito. Acho o Furacao.com o melhor site relacionado ao Atlético. E já está fazendo muita falta. Ontem tentei acessar cinco vezes, esqueci todas as vezes que tava em manutenção. Mas hoje tentei de novo e nada ainda. Está demorando!!!", comentou o atleticano Thiago.

A Furacao.com ficou fora do ar de terça-feira à noite até esta sexta-feira. Para melhorar o desempenho de acesso foi necessário migrar para um servidor mais potente, instalado nos Estados Unidos. Assim, os famosos congestionamentos no Fórum e no próprio site deverão ser reduzidos, já que o novo servidor dedicado conta com máquinas de última geração.

Não foram só os torcedores que ficaram "órfãos" por três dias do site. Os veículos de imprensa procuraram a nossa equipe para saber da dificuldade de acesso. Conhecido nacionalmente como fonte de informação do Atlético Paranaense, a Furacao.com só tem a agradecer as mensagens de incentivo e a confiança em nosso trabalho. Por mais dificuldades que encontramos no nosso caminho, sabemos que trilhamos um rumo que só engrandece o nome do nosso querido time.

Para finalizar o nosso "diário", mais uma citação. Desta vez, do atleticano Jaime Bortolasso: "Fico andando em círculos, ligo a TV, nada me atrai. Volto para o PC na esperança do site já ter voltado ao ar. Mera ilusão. Sinto-me completamente isolado do mundo rubro-negro. Busco em outros sitios algo que me supra, mas em vão. Minha boca está seca, um suor gélido me cobre a testa. Clico em favoritos mais uma vez. Que nada. Esta tem sido minha rotina desde ontem. Esta ausência está me torturando. Volta logo Furacao.com, antes que cometa um ato impensado…"

Felizmente todos nós estamos salvos, Jaime.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vale vaga na final

Depois do empate em dois gols entre Athletico e Flamengo pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil 2021, as equipes tiveram resultados…

Brasileiro

Cuidado!

  Foco na competição: No Brasileirão o Athletico ainda tem 11 jogos para disputar, o equivalente 33 pontos. Seis jogos em casa, cinco jogos fora.…