26 maio 2007 - 15h08

Missão: manter os 100%

O Atlético entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, na Kyocera Arena, com um objetivo: se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Para ajudar a alcançar este objetivo, o Furacão teve uma semana de preparação e pode inclusive estrear dois novos reforços: o lateral-esquerdo Edno, e o meia Tiago.

Manter os 100% de aproveitamento na competição vai ser uma tarefa difícil, mas nada é impossível para o Furacão que após ter sido eliminado da Copa do Brasil, pelo Fluminense, levantou a cabeça e passou arrasador por cima do Figueirense, na primeira rodada, e pelo atual campeão mundial o Internacional.

O Santos vem embalado após ter conseguido se classificar para às semifinais da Libertadores, na quarta-feira, ao vencer o América do México por 2 a 1. Mas no nacional a história tem sido bem diferente para o time paulista, que ainda não sentiu o gosto da vitória. Com isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve poupar seus titulares contra o Rubro-Negro, mas não será surpresa se não optar por um time misto, ou até o titular frente ao Atlético.

Pelo lado do Furacão, o técnico Oswaldo Alvarez deve manter o time que venceu o Inter com Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques. O lateral-esquerdo Edno e o meia Tiago podem ser as novidades da equipe no segundo tempo. O desfalque do Rubro-Negro estará no banco de reservas. O goleiro Viáfara está sob os cuidados do departamento médico do clube. Assim, Vinícius irá ser o segundo goleiro neste domingo.

Após o adeus dos gramados do ídolo Paulo Rink na quinta-feira, a partida deste domingo contra o Santos, pode marcar a despedida do zagueiro Marcão, do Rubro Negro. O rei da raça pode se apresentar ao Internacional já na segunda-feira. Para suprir a possível saída do jogador, o Atlético está atrás do zagueiro colorado Rafael Santos, que inclusive estaria em Curitiba, realizando exames médicos.

Confira abaixo os 20 convocados pelo técnico Vadão:

Goleiros
Guilherme
Vinícius

Laterais
Edno
Jancarlos
Nei

Zagueiros
Danilo
João Leonardo
Marcão

Volantes
Alan Bahia
Cristian
Erandir
Roberto

Meias
Evandro
Ferreira
Netinho
Tiago

Atacantes
Alex Mineiro
Dayro Moreno
Denis Marques
Pedro Oldoni



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…