27 maio 2007 - 18h39

Atletas se confortam com duração da competição

O campeonato é muito longo e está apenas no seu início. Esta foi a frase preferida dos jogadores atleticanos para comentar a derrota da equipe para o Santos por 1 a 0 neste domingo na Kyocera Arena. Depois de duas vitórias, o Rubro-Negro caiu em casa na terceira rodada. Faltam 34 jogos para terminar o Campeonato Brasileiro, que desde 2002 é disputado no sistema de pontos corridos. Caso tivesse vencido, o Atlético teria se mantido na liderança da competição. Com a derrota, já foi ultrapassado por pelo menos três times.

Porém, a perspectiva de que ainda há muito tempo para se recuperar serviu de atenuante para o primeiro resultado negativo. "É só o começo do campeonato, nós sabíamos que uma hora íamos perder. Mas vamos ganhar pontos fora de casa ainda, então temos de trabalhar para corrigir os defeitos", comentou o zagueiro Marcão, que está trocando o Atlético pelo Inter, time que está em situação mais delicada – perdeu todos os seus jogos até aqui.

O goleiro Guilherme também entendeu o resultado como natural: "O campeonato é longo. Agora temos de trabalhar firme para o jogo contra o Atlético Mineiro".



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…