O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 maio 2007 - 20h10

Dom Quixote do Tarumã

Às vezes, por gostar de pensar, imagino uma cena que tem tudo para ser real: O grande cavaleiro Dom Onaireves Rolim de Moura, vestido com sua velha armadura, cansada de guerra, montado em seu lindo avestruz, segurando firmemente a sua valorosa lança, e ao lado, seu fiel escudeiro, Dom Ricardo Gomyde, que às vezes, também serve ao outro Grande Cavaleiro das Cercanias do Itupava, planejam, arquitetam mil planos, fazem de tudo em suas alucinações escabrosas, tudo para acabar com o inimigo comum.

Esses bravos cavaleiros, lá das cercanias do Colégio Militar, querem destruir o castelo da magnífica Kyocera Arena. Ela está lá, fortemente edificada, com o terreno todo limpo, à disposição para se tornar a mais bela praça de esportes da América do Sul. Os moinhos de vento também estão lá, prontos para serem derrubados, numa desesperada tentativa de salvar a preciosa Doña Dulcinea del Toboso da Copa/2014 das garras do Clube Atlético Paranaense. É preciso retirá-la das malditas torres do Castelo das Cercanias da Buenos Aires de qualquer maneira. Para isso, vale tudo.

Amigos, há certos momentos da vida de todos nós, em que precisamos de todo bom humor e imaginação positiva para fazer frente aos atropelos que nos são impostos. É revoltante ver as escolas do Paraná, salvo raríssimas exceções, completamente desaparelhadas para a prática de esportes, sem canchas cobertas, sem políticas definidas voltadas à incorporação plena de direito aos jovens da periferia, e enquanto isso, o presidente da Paraná Esportes, papagaio de pirata e bobo da corte, presta-se ao serviço de amparar e prestigiar projetos extremamente malucos de verdadeiros cavaleiros quixotescos, cegos, alucinados pela paixão clubística e pela inveja exacerbada.

E tem mais, enquanto as pobres e amadas crianças do Parolin desviam-se das balas perdidas, enquanto professores apanham em salas de aula, enquanto alunos têm suas merendas, bolsas, tênis, blusas, jaquetas, roubados, enquanto cidadãos são assaltados em semáforos da nossa bela Curitiba, o nosso Governador, que gosta de fazer tour com sua troupe, dá guarida a esses projetos malucos.

Sempre fui um crítico ferrenho das administrações públicas municipais, e via coisas boas em nosso governador, mas, analisando os últimos acontecimentos, percebendo a manobra maquiavélica que se arquiteta em nosso Estado, via Gomyde, Moura (se não for expulso do futebol antes), Requião, Gionedis, e vendo a disposição do Sr. Richa em querer indicar, também, a nossa Kyocera Arena, sinceramente, estou revendo os meus conceitos.

É chegado o grande momento desses homens públicos envolvidos nessa pendenga mostrarem o que querem em suas vidas. É chegado o momento deles mostrarem as suas caras. Tomem muito cuidado com as coisas do Clube Atlético Paranaense. Espero que o bom senso prevaleça e que a nossa Kyocera Arena seja indicada como praça de esportes para os jogos da Copa de 2014. Qualquer outra indicação servirá apenas para criar mais uma fonte de corrupção e de desvio do dinheiro da educação das nossas crianças e da segurança dos nossos cidadãos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…