27 maio 2007 - 20h08

Rafael Santos deverá compensar saída de Marcão

O zagueiro Rafael Santos, de 22 anos, deverá reforçar o Atlético. A contratação dele faria parte da negociação do zagueiro Marcão com o Internacional. Rafael foi revelado pela Ponte Preta em 2003 e ingressou imediatamente na equipe depois de ter sido aprovado em testes. Na Macaca, ele foi dirigido pelo técnico Vadão e jogou ao lado do lateral Nei, e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Após ter se destacado no Brasileirão do ano passado, o jogador rescindiu seu contrato com a Ponte e se tranferiu para o colorado ainda no segundo semestre do ano passado. Foi uma negociação polêmica e gerou muitas reclamações da diretoria da Ponte. O zagueiro se apresentou ao Inter em outubro, mas não pôde jogar o Brasileiro porque já havia feito 17 partidas pelo time de Campinas.

Neste ano, Rafael Santos teve algumas chances com Abel Braga em virtude da saída de Fabiano Eller, mas não conseguiu se firmar e foi reprovado pela torcida do Inter. Desde que Gallo assumiu o comando do time, o zagueiro não foi mais relacionado para as partidas.

A inclusão do zagueiro na negociação foi uma das condições do Atlético para liberar Marcão. Como Vadão conhece bem o jogador, avalizou sua contratação. Em entrevista à imprensa neste domingo, o técnico comentou a chegada do jogador, mas não mencionou o seu nome. "Se ocorrer mesmo a negociação, vai vir um jogador mais jovem, de boa qualidade", comentou.

Ficha técnica
Nome completo: Rafael Alves dos Santos
Posição: zagueiro
Data de nascimento: 10/11/1984
Local de nascimento: Jaboticabal (SP)
Altura: 1.87 m – Peso: 88 kg
Clubes anteriores: Ponte Preta e Internacional



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…