27 maio 2007 - 18h15

Três pontos no lixo

Sem vontade. Sem inspiração. Sem gana de ganhar. Resultado? Um Atlético que não é mais 100% no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro sucumbiu ao time misto do Santos e perdeu a chance de continuar na liderança da competição. Dessa vez até que as alterações do técnico Oswaldo Alvarez foram mais ousadas, mas mesmo assim o coro de "Fora, Vadão", foi ecoado nas arquibancadas.

O Atlético não foi bem no primeiro tempo. O clube paranaense aceitou o domínio e foi encurralado pelo Santos. Sem apoio dos laterais e com Ferreira e Evandro sofrendo forte marcação no meio, o rubro-negro viu em Rodrigo Tabata, Carlinhos, Rodrigo Souto e Marcos Aurélio os principais adversários. Logo aos dois minutos o ex-atleticano Marcos Aurélio chutou uma bola na trave. Quinze minutos depois ele acertou a trave de novo e Rodrigo Tabata mandou para as redes.

Sem inspiração, o Atlético buscou em Alex Mineiro a chance do empate. Ele teve uma oportunidade aos 21 minutos depois de boa jogada. Cara a cara com Roger, o atacante chutou em cima do goleiro, que evitou o primeiro gol paranaense. Depois disso a partida esfriou. Foram poucas as chances dos dois lados e o primeiro tempo terminou sem alteração no placar.

Atlético cai

O Atlético começou o segundo tempo com Tiago no lugar de Evandro. A alteração surtiu pouco efeito no time. Ainda sem apoio de Jancarlos e Nei, as bolas não chegavam ao ataque. Enquanto isso o time do Santos se defendia e pouco incomodava o goleiro Guilherme. Aos 7 minutos Denis perdeu maius uma chance para o rubro-negro. Livre e na frente de Roder, ele chutou pra fora.

Nem as entradas de Netinho no lugar de Jancarlos e de Pedro Oldoni no lugar de Denis Marques conseguiram dar novo ânimo ao Furacão. Sem inspiração, as melhores oportunidades eram de bola parada. Já nos acréscimos Netinho cobrou falta na entrada da área. A bola sobrou para Alan Bahia, na cara de Roger ele perdeu a chance do empate.

Com a derrota, o Atlético deixa de ser 100% no Campeonato Brasileiro 2007 e agora já se prepara para enfrentar o Atlético-MG, no próximo sábado, em Belo Horizonte.

%ficha=568%

Melhores Momentos da partida

Primeiro tempo
2 min – Rodrigo Souto fez boa jogada e tocou para Carlinhos. Ele achou Marcou Aurélio dentro da área. No chute, a bola bateu na trave e foi para fora.
17 min – Gol do Santos. Rodrigo Tabata aproveitou o rebote na trave depois de um chute de Marcos Aurélio e mandou para o fundo das redes.
21 min – O Atlético quase empatou. Bela jogada de Alex Mineiro. Ele ficou cara a cara com Roger mas finalizou em cima do goleiro.
28 min – Atlético e Santos forçam a marcação no meio e pouco se ariscam no ataque.
35 min – A partida segue sem grandes chances para o Atlético e para o Santos.
40 min – Alex Mineiro cabeceia uma bola na trave, mas o árbitro já havia marcado impedimento. O atacante recebeu o amarelo por reclamação.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
7 min – Denis Marques recebeu de Ferreira. Cara a cara com Roger, ele chutou para fora.
13 min – Netinho arriscou de fora da área. Roger defendeu com tranqüilidade.
21 min – Tiago conseguiu tocar para Ferreira. O colombiano chutou fraco em cima de Roger.
28 min – Netinho cobrou falta da esquerda. Tiago cabeceou mas a bola passou lomge do gol.
40 min – Sem vontade, o Atlético se perde na marcação do Santos
48 min – Netinho cobrou uma falta perigosa. A bola sobrou para Alan Bahia. Na cara de Roger ele chutou por cima.
49 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…