Conselho Fiscal também repudia as acusações
Depois do Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal do Clube Atlético Paranaense também divulgou uma nota em que repudia as acusações formuladas por Onaireves Moura, presidente da FPF, contra o clube e seus dirigentes. Moura imputou a Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, uma série de condutas irregulares na gestão do clube.
Leia a nota assinada pelos integrantes do Conselho Fiscal, publicada no site oficial do Rubro-Negro:
NOTA OFICIAL DO CONSELHO FISCAL
Os membros do Conselho Fiscal do Clube Atlético Paranaense, indignados com as informações caluniosas expressas na entrevista coletiva concedida na última sexta-feira (25/05/2007) pelo senhor Onaireves Moura, presidente licenciado da Federação Paranaense de Futebol, vem a público repudiar este ato atentatório à honra e à dignidade das pessoas e das instituições, esclarecendo o seguinte:
1. Os balanços anuais do Clube Atlético Paranaense são publicados rigorosamente dentro de forma, modo e prazos determinados pela Lei 9.615/98 (art. 46), conforme a Lei 6.404/76 e as normas do Conselho Federal de Contabilidade.
2. Antes de sua apreciação pelo Conselho Fiscal e aprovação pelo Conselho Deliberativo, a contabilidade do clube é submetida a meticulosa análise pela auditoria independente Moore Stephens, empresa internacionalmente renomada, que tem emitido parecer favorável em todos esses exercícios financeiros.
3. As acusações vis, inconseqüentes e irresponsáveis bem demonstram o caráter de seu autor, que responderá civil e criminalmente por esta atitude delituosa.
Finalmente, os signatários desagravam os dirigentes injustamente vitimados em sua honra pelo agente caluniador, reiterando a sua absoluta confiança na lisura dos atos por eles praticados na administração do Clube Atlético Paranaense.
Curitiba, 28 de maio de 2007.
Presidente Titular:
Attílio Melluso FilhoMembros Titulares:
Frank Arthur Romanoski
Ygor Kruchowski de SiqueiraMembros Suplentes:
Aristides Adam
Daniel Romaniuk da Silva
Carlos Augusto Marinoni