30 maio 2007 - 20h32

Suspenso, Guilherme não enfrenta o Galo

O técnico Vadão ganhou um importante desfalque para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Trata-se do goleiro Guilherme, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O goleiro atleticano foi julgado nesta quarta-feira, pela expulsão no jogo entre Atlético e Fluminense, na Copa do Brasil. O jogador pegou um jogo de suspensão, por infração ao artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente). O goleiro atleticano pegou a pena mínima para o caso – que prevê suspensão de uma a três partidas.

No jogo, Guilherme recebeu o cartão vermelho aos 24 minutos do 1º tempo. Após uma falha do meia Evandro no meio-campo, a equipe carioca puxou rápido contra-ataque e criou uma jogada de grande perigo. O goleiro Guilherme saiu da área, interceptou a bola com a mão e foi expulso, entrando em seu lugar o colombiano Viáfara, que fez a sua estréia no gol atleticano.

Agora, para o jogo contra o Atlético-MG, o técnico Vadão vai escalar novamente o colombiano Viáfara, para fazer sua estréia no Brasileirão na meta atleticana.

Suspensão vale no Brasileiro

Apesar de o julgamento de Guilherme ter sido referente a uma expulsão pela Copa do Brasil (competição que o Atlético já está eliminado neste ano), a suspensão aplicada nesta quarta-feira pelo STJD terá de ser cumprida pelo atleta no Campeonato Brasileiro.

Pelo que determina o CBJD, a suspensão automática tem de ser cumprida na mesma competição (no caso, no próximo jogo em que o atleta for disputar na Copa do Brasil). Por esse motivo, Guilherme pôde participar da estréia atleticana no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense.

No entanto, o código determina que todo jogador expulso é julgado pelo STJD. Se houver punição neste caso, o jogador tem de cumprir na primeira partida disputada pela mesma entidade organizadora da competição naquela em que praticou o ato julgado (no caso, no primeiro jogo do clube em competição organizada pela CBF, que é a partida deste sábado, contra o Atlético-MG).



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…