O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
31 maio 2007 - 22h58

Culpados?

A derrota de domingo foi péssima, não foi o que esperavamos. Estamos infelizes, amargurados, já não aguentamos mais sofrer seguidamente em jogos na baixada, e algo está errado. É claro!!

Todos enxergam erros do Vadão, do jogador X, do jogador Y. Mas ninguém enxerga que está errando. A nossa torcida definitivamente passou a ser uma torcida corneteria. Já não existe jogador capaz de cumprir o desejo da massa atleticana, e cada dia, isso se tornará, pior e pior.

Todo mundo fala que Dênis joga mal, é preguiçoso, mas Alex Mineiro errou 10 vezes mais, parecendo pensar em outro clube, sem falar em Pedro Oldoni que não acertou um lance sequer. Já Netinho?, dizem que este não serve para o Furacão, o pobre entrou, jogou, correu, se esforçou e fez sua parte. Mas a torcida, nunca vai reconhecer. A torcida não quer assumir, que “o craque”, Alex Mineiro, jogou mal e perdou gols como os outros e errou tantos passes quando os mesmos que foram criticados.

A torcida decidiu virar corneteira, acha o “Judas” e resolve bater. Sem acreditar que este pode ter um bom futebol escondido atrás do medo de errar. Medo da torcida, medo de perder a vaga no time por conta da cornetagem que corre solta. Deve ser por este motivo que o time não consegue mais jogar bem dentro de casa. Talvez a culpa seja da torcida, que antes incentivava a pulmões cheios, hoje só reclama e enxe o saco.

Estou de saco cheio de ir na Arena e ver o time jogar mal, é claro, mas domingo, pior do que isso foi ver a torcida reclamar. Quando não aguentava mais, sai da minha cadeira e fui para um daqueles lugares que ficam vazios nas curvas só para ter um pouco de sossego, sem corneta, gritões, chatos e que no meu ver, não entendem nada de futebol.

Eu estou cansado, cansado mesmo. Se eu parasse de ir aos jogos hoje, não seria por causa do time que “é ruim”, seria por causa desse bando de corneteiros que só servem para incomodar e atrapalhar o time. Esta hitória de ídolo da torcida já está enxendo o saco. Devemos muito a Alex Mineiro, mas um time como o Atlético não pode colocar o jogador como o “semi-deus” do time. O Atlético não é feito de 11 Alex Mineiros. São 11 jogadores que precisam de apoio, igual e incondicional.

Eu sou torcedor do Atlético e não de Alex Mineiro. Assim como reclamei que o Atlético não era a torcida Os Fanáticos, acho que não somos apenas um jogador. O grupo tem que ser valorizado quando o time ganha e não o Alex Mineiro. Não aguento mais esta posição com relação ao time. Somos o torcida que torce por um só jogador, e pelo jeito pretendemos continuar achando que o ídolo representa no clube mais que o amor e a própria camisa rubro-negra.

Sinceramente, a torcida precisa mudar a mentalidade. Não somos assim e devemos mudar o noso jeito de torcer ou nunca teremos jogadores rendendo tudo que podem por medo de errar.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…