1 jun 2007 - 9h25

Vinte e duas cidades estão na disputa

A CBF recebeu os acordos assinados por 22 cidades brasileiras que estão apresentando a candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2014. São elas: Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Goiânia, Cuiabá, Campo Grande, Belém, Curitiba, Recife, Olinda, Teresina, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Campinas, São Paulo, João Pessoa, Belo Horizonte, Maceió e Rio de Janeiro.

O prazo de encerramento estava previsto para a meia-noite desta quinta-feira (31 de maio). Assinado pelos prefeitos ou secretários municipais, o documento leva o nome de Acordo da Cidade-Sede (Host City Agreement) e é um dos requisitos fundamentais da FIFA para que o Brasil garanta a realização do Mundial no País. Os administradores de estádios já existentes ou os proponentes de novos estádios também entregaram assinado o documento Acordo do Estádio (Stadium Agreement).

Os governadores dos Estados correspondentes a estas cidades encaminharam à CBF as respostas ao longo questionário do Caderno de Encargos regional, bem como imagens técnicas dos estádios, também dentro do prazo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…